ASUS anuncia a placa gráfica ASUS Dual Radeon RX 6600

A solução para o mercado 1080p

A ASUS anunciou a placa gráfica ASUS Dual Radeon RX 6600, um produto focado para o mercado intermédio que possui dispositivos de imagem a 1080p.

Tal como nas suas irmãs mais velhas, a ASUS alia o poder da arquitetura RDNA 2 e todas as características nomeadamente o Infinity cache, e a Smart Acess Memory, com as suas tecnologias proprietárias. As placas gráficas AMD Radeon RX 6600 por si só já apresentam uma qualidade de imagem e desempenho respeitáveis, e tal como os restantes componentes desta série também suportam a solução de upscaling espacial de código aberto AMD FidelityFX Super Resolution (FSR), que foi concebida para aumentar os fotogramas em títulos selecionados, enquanto proporciona experiências de jogo de alta resolução. Para retirar o máximo desempenho destas tecnologias, a ASUS criou a ASUS Dual Radeon RX 6600.

A placa gráfica ASUS Dual Radeon RX 6600 arrefece a placa gráfica no seu núcleo com um dissipador de calor de alta superfície composto por três tubos de que atravessam uma
ampla pilha de estabilizadores. As ventoinhas duplas construídas, utilizando o design testado e comprovado Axial-tech, movem bastante o fluxo de ar dirigido através dos estabilizadores, enquanto mantêm os níveis de ruído mais baixos a uma determinada rotação. Um modo zero decibéis reduz ainda mais os níveis de ruído do sistema ao parar completamente as ventoinhas quando um sistema está inativo no computador.
As ventoinhas e o dissipador de calor encontram-se dentro de uma cobertura exterior com
chanfros angulares, acabamentos em preto e prata, e uma placa traseira de
alumínio de comprimento total, coberta com gráficos subtis. Graças a este design sofisticado, a placa gráfica ASUS Dual Radeon RX 6600 chama a atenção sem possuir LEDS, apelando aos adeptos de uma build mais minimalista.

O desenho da placa de 2,5 ranhuras garante um equilíbrio ideal entre a compatibilidade da caixa e a capacidade de arrefecimento. Para além de uma boa operação de arrefecimento e de um design atraente, a placa gráfica ASUS Dual Radeon RX 6600 foi concebida para funcionar a longo prazo. A tecnologia Auto-Extreme, utilizada no processo de fabrico em todas as gráficas atuais da ASUS, coloca e solda, com precisão, componentes de montagem à superfície sem qualquer intervenção humana, resultando numa montagem final de maior qualidade. Além disso, através de um programa de validação de 144 horas na fábrica para que cada seja assegurada que quando vai ser utilizada vai funcionar em pleno.

A placa gráfica ASUS Dual Radeon RX 6600 já se encontra disponível e pode ser adquirida por 460 €.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.