Em entrevista o The Verge, o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, revelou que o Xbox Cloud Gaming nos dispositivos iOS não é um modelo lucrativo para a Microsoft e deixou criticas à Apple.
Spencer quando questionado se atualmente há espaço para o Xbox Cloud Gaming no iOS afirmou:
Não há espaço para monetizarmos o Xbox Cloud Gaming no iOS. Acho que a proposta apresentada pela Apple – e achei que os comentários de Sarah Bond sobre isto estavam certos – não vai longe o suficiente para o abrir. Na verdade, você pode até dizer que eles vão na direção oposta de alguma forma, mas definitivamente não vão longe o suficiente para abrir a concorrência na maior plataforma de jogos do mundo.
Vamos continuar a trabalhar com os reguladores, e com a Apple e o Google, para criar um espaço para lojas alternativas. Sou um grande fã de como o Windows funciona, você tem uma Microsoft Store no Windows, você tem o Steam, você tem a Epic Games Store, você tem o GOG. Você tem alternativas, e acho que formas alternativas para as pessoas comprarem coisas criam benefícios para consumidores e criadores. Acho que a maior plataforma para gamers, que é a mobile, deveria ter o mesmo.