Call of Duty: Modern Warfare originou mais de 600 milhões de dólares nos primeiros 3 dias

A Activision anuncia que Call of Duty: Modern Warfare, que chegou à PlayStation 4 no passado dia 25 de outubro, gerou mais de 600 milhões de dólares em vendas nos primeiros três dias. Isto significa que o título já vendeu mais unidades que qualquer outro Call of Duty durante o mesmo período, nesta geração de consolas, tornando-se o jogo premium deste ano com mais vendas na sua estreia e o melhor lançamento digital na história da Activision.

Para além disto, bateu ainda outros recordes na PlayStation Network, já que foi o jogo que acumulou um maior número de reservas e o título que mais unidades digitais vendeu na PlayStation 4.

“Call of Duty volta a ser o jogo premium mais vendido do ano, o que prova a natureza duradoura desta franquia”, disse Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, acrescentando que “nos primeiros três dias, Call of Duty: Modern Warfare rendeu mais do dobro do que o filme Joker gerou na sua estreia”.

“Durante os três primeiros dias, Modern Warfare registou o maior número de jogadores e o maior número de horas jogadas do que qualquer outro Call of Duty nos últimos 6 anos. Mas o mais importante é que os nossos jogadores se estão a divertir muito enquanto jogam”, afirmou Rob Kostich, Presidente da Activision, agradecendo depois à Infinity Ward, a todas as equipas envolvidas neste “incrível jogo e neste lançamento espetacular” e ainda a todos os jogadores pelo seu incrível suporte. “O lançamento de Modern Warfare é apenas o começo. Ainda há muito mais para vir”, salientou.

Aqui, os jogadores têm a oportunidade de embarcar numa visceral campanha de um jogador, que irá desafiar os seus limites e desbravar novos caminhos para esta série de jogos, e ainda de se envolver em vertiginosas operações secretas juntamente com uma equipa internacional de operacionais especialistas lutadores pela liberdade, abrindo o seu caminho por entre icónicos monumentos europeus e zonas voláteis do Médio Oriente. Para além disto, os jogadores poderão ainda lutar contra os melhores do mundo no campo de batalha online deste clássico jogo multijogador com todas as funcionalidades, ou juntar-se a uma equipa e jogar em cooperação numa série de operações de elite acessíveis tanto para os jogadores mais veteranos como para os novatos.

O jogo está disponível, tanto nos pontos de venda habituais, como na PlayStation Store, por 69,99€. E que quem adquiriu uma das edições digitais de Call of Duty: Modern Warfare para a PlayStation 4, nomeadamente a Edição Standard, Edição Operator ou Edição Operator Melhorada, receberá as seguintes vantagens:

  • Prestige Token no Call of Duty: Black Ops 4;
  • Capitão Price clássico no Blackout no Call of Duty: Black Ops 4;
  • Tema Dinâmico da Revelação para a PlayStation 4;

De realçar ainda que os jogadores de Call of Duty: Modern Warfare na PlayStation 4 receberão o modo Survival do Special Ops em exclusivo.