Mais...
    InícioJogosCall of Duty: WWII com censura na Austrália

    Call of Duty: WWII com censura na Austrália

    O dia 3 de Novembro está cada vez mais perto e ficamos agora a saber que a versão Australiana de foi censurada.

    Após o jogo ter sido classificado para +18 naquele país devido a uma “ameaça de violência sexual” representada no jogo a Activision foi forçada a alterar essa cena para o jogo poder ser classificado para uma faixa etária mais baixa.

    Já não é a primeira vez que a entidade Australiana responsável pela classificação etária dos jogos implica com várias obras.

    A cena de  que foi censurada envolve a espia Rosseau que é controlada pelo jogador. Numa das cenas da campanha single player ela vê uma mulher ser arrastada por um soldado Nazi para dentro de um armário e quando Rosseau abre a porta, o soldado diz “Vai embora, isto não te diz respeito”.

    O jogador vai ter então de fazer uma escolha, ou mata o soldado ou então vira costas e vai embora. Na versão original do jogo se virarem as costas, a porta é fechada e ouvem o soldado a abrir o fecho das calças enquanto a mulher grita.

    Para evitar a classificação +18 a Activision teve de submeter novamente o jogo para aprovação com algumas alterações, na cena em cima a mulher veste umas calças e um top, em vez de uma saia e um top, e o som do fecho a abrir foi removido.

     
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares