Capcom remove “Rising Sun” de Street Fighter II

Esta semana, a Capcom lançou o Capcom Arcade Stadium para Nintendo Switch. Entre os títulos disponíveis na coleção para download estão várias iterações de Street Fighter II, incluindo o jogo original de 1991, Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting de 1992 e Super Street Fighter II Turbo de 1994.

Capcom Arcade Stadium
Capcom Arcade Stadium

No entanto, os jogadores rapidamente repararam em algo diferente no ambiente do personagem E. Honda que definitivamente estava diferente do que eles se lembravam. A Capcom decidiu remover desse cenário o sol nascente e os seus raios.

Kimetsu no Yaiba censurado na China

O “Rising Sun” muitas vezes utilizado nas bandeiras japonesas na Segunda Guerra mundial são para muitos países asiáticos um símbolo do imperialismo japonês e muito provavelmente para evitar a mesma polémica dos brincos de Kimetsu no Yaiba que foram censurados na China, a Capcom decidiu remover esse elemento potencialmente causador de controvérsia.

Subscreve
Notify of
guest

5 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Luffy Asanome
Luffy Asanome
20 , Fevereiro , 2021 2:00

geração mimimi, pelamor

Marcio Hoglhammer Moreira
Marcio Hoglhammer Moreira
19 , Fevereiro , 2021 23:09

Meu, completa idiotice…
Já já um artigo com esses ornamentos originais, vai ser um item de colecionador

Will
Will
Reply to  Marcio Hoglhammer Moreira
20 , Fevereiro , 2021 1:33

Não duvida nada em

Don Perron
Don Perron
20 , Fevereiro , 2021 4:43

Pessoal que fala que isso é mimimi com certeza não deve ter noção do peso simbólico que a bandeira do Japão imperial carrega…

♛ Mคster : Hirøshi ♛
22 , Fevereiro , 2021 10:56

Acho Besteira isso, mas Provavelmente Ficaram com medo de algum Choro dos Chineses por isso, fora que o Japão também tem Tretas pendentes com vários Países da Àsia, por causa do Império Japonês na Segunda Guerra, tipo com a Coréia do Sul, com o Caso “Mulheres de conforto”.