Confirmado: Half-Life: Alyx é o novo jogo de Half-Life

Half-Life: Alyx é o próximo jogo de Half-Life

Confirmado: Half-Life: Alyx é o novo jogo de Half-Life

Depois de rumores o Twitter oficial da Valve confirmou finalmente que Half-Life: Alyx é o próximo jogo da franquia Half-Life e que o jogo será oficialmente apresentado quinta-feira às 18:00 (15:00 no Brasil).

Tal como noticiámos anteriormente Half-Life: Alyx é um jogo de realidade virtual onde controlamos Alyx Vance, uma das personagens principais de Half-Life 2. Corre ainda o rumor que Half-Life: Alyx será lançado em março de 2020 e que a história se desenrola entre Half-Life e Half-Life 2, no entanto, ainda não tivemos a confirmação oficial, algo que deve acontecer no evento de anúncio.

Este anúncio de Half-Life: Alyx vai coincidir com o 21º aniversário do lançamento original de Half-Life para PC e pouco mais de 15 anos após o lançamento de Half-Life 2.

Uma das origens dos rumores iniciais foi um leak de uma conversa de Geoff Keighley, apresentador dos The Game Awards, com funcionários da Valve.

Relativamente aos jogos tradicionais de Half-Life, um episódio final, Half-Life 2: Episode Three, supostamente deveria ter sido anunciado no Natal de 2007, mas tal acabou por não acontecer até à presente data para grande desilusão dos fãs de Gordon Freeman.

Quanto à história dos jogos de Half-Life, um breve resumo:

Half-Life

Na Black Mesa Research Facility, o físico Gordon Freeman envolveu-se numa experiência que acidentalmente abriu um portal para outra dimensão, Xen. Lutando contra os alienígenas hostis e soldados dos EUA enviados para encobrir o incidente, ele ajuda os cientistas a lançar um fogetão e viaja através de um portal para Xen, onde destrói o Nihilanth, uma entidade alienígena. Ele é forçado a assinar um contrato com o misterioso G-Man, que tem acompanhado o seu progresso.

Half-Life 2

Vinte anos depois, a Terra foi conquistada por uma força alienígena avançada, os Combine. G-Man acorda Gordon da estase e envia-o para a City 17, onde Freeman se junta à resistência humana, incluindo os ex-funcionários da Black Mesa, Barney Calhoun, Isaac Kleiner e Eli Vance, juntamente com a filha de Eli, Alyx. Os Combine atacam a principal base de resistência e levam Eli prisioneiro. Enquanto fogem dos Combine, Freeman e Alyx tentam resgatar o seu pai e entrar na Cidadela, a base dos Combine. Eles enfrentam Wallace Breen, o governante controlado pelos Combine, e destroem o reator de energia que alimenta os portais dos Combine.

Half-Life 2: Episode One e Half-Life 2: Episode Two

A destruição do reator da Cidadela iniciou uma reação em cadeia que destruiu parte da City 17. Freeman e Alyx trabalham para retardar a reação e intercetar uma transmissão que poderia interromper os Combine permanentemente. Eles lutam pelas ruínas da City 17 e eventualmente escapam da cidade com os seus aliados. A explosão da Cidadela cria um “superportal” que pode permitir a vinda da força total dos Combine para a Terra. Nas montanhas fora da City 17, Gordon e Alyx reagrupam-se com a resistência, evitam um ataque Combine, lançam um satélite e usando as informações contidas na transmissão Combine desligam o superportal. Com os Combine derrotados, Freeman e Alyx preparam-se para partir para o Borealis, pertencente à Aperture-Science, envolvido num acidente relacionado com o portal. Eles são atacados, Eli é morto e o seu conhecimento é roubado antes de Dog intervir e salvar Freeman e Alyx. Freeman desmaia enquanto Alyx chora pelo seu pai.

Subscreve
Notify of
guest

4 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Febaxmann
Febaxmann
21 , Novembro , 2019 2:39

Nem novidade é, quem acompanha Tyler do Valve News Network já sabia desse jogo há pelo menos 1 ano.

Eu só torço que depois das tranqueiras dos spin-off de Dota 2 e todo o fetiche deles com VR já no mercado eles finalmente voltem a atenção para Half-Life 3.

Joe
Joe
21 , Novembro , 2019 2:39

Todo mundo esperando um Half Life 3 e os caras me tacam um VR kkkkkkkkkkk

erick
erick
Reply to  Joe
28 , Novembro , 2019 3:43

Os caras revolucionaram com o half life 1 e 2, eles não querem criar um jogo que decepcione, acho que na próxima geração já teremos algo, porque mesmo sem as novas consoles, se de alguma forma o Stadia da Google der certo (tá dando muito errado), eles irão aproveitar se dos novos recursos de cloud gaming, mas só msm daqui a uns anos quando 5g for o padrão, porque com o que temos agora could gaming n e nada demais. Só imagina a complexidade das AIs e física do jogo, será lindo.

Dougfulll
Dougfulll
21 , Novembro , 2019 2:39

Meehhhhh VR…