Será dia 19 de novembro que os jogadores finalmente poderão experimentar Cyberpunk 2077, o muito aguardado jogo da CD Projekt RED, e uma coisa foi agora garantida aos jogadores, o jogo será “ligeiramente mais curto” que The Witcher 3: Wild Hunt.

Quando The Witcher 3 foi lançado em 2015 a sua campanha principal leva entre 50 a 60 horas a ser concluída em média, no entanto, se quiserem fazer a maior parte do conteúdo secundário e a história principal, vão precisar de pelo menos 100 horas. Enquanto isso, para completarem tudo no jogo vão ter pela frente 170 a 200 horas de jogo.

Cyberpunk 2077 é igualmente grande e ambicioso, mas para a história principal, a CD Projekt RED queria concentrar um pouco as coisas para garantir que todos vissem o fim do jogo.

Numa entrevista o designer sénior de missões do jogo Patrick K. Mills confirmou que a maioria das pessoas que jogou The Witcher 3 nunca conseguiu vencer a história principal. Para Cyberpunk 2077, a CDPR não quer que seja esse o caso.

Sabemos que a história principal de Cyberpunk 2077 é ligeiramente mais curta do que The Witcher 3, porque recebemos muitas reclamações sobre a história principal de The Witcher 3 ser muito longa. Olhando para as métricas, vemos um tremendo número de pessoas a jogar The Witcher 3 muito longe, mas nunca a chegarem ao fim. Queremos que vejam toda a história. Portanto, encurtamos a história principal, mas há muito o que fazer.