A saga de adiamentos de Digimon Survive continua e depois dos fortes indícios revelados no relatório fiscal de julho da Toei Animation foi hoje oficialmente confirmado pelo produtor Kazumasa Habu que o jogo foi adiado para 2022.
Kazumasa Habu afirmou em comunicado:
Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer pela vossa paciência e apoio contínuos para o Digimon Survive. O nosso objetivo original era lançar Digimon Survive em 2021. Porém, devido à necessidade de alocar mais tempo para o desenvolvimento, é necessário mover a data de lançamento do jogo para 2022. Embora essa decisão não tenha sido fácil, queremos certificar-nos de que vamos usar esse tempo extra para melhorar a qualidade do jogo.
Toda a equipa de desenvolvimento está a trabalhar ao máximo que podemos no jogo, e pedimos a vossa paciência. Estamos ansiosos para compartilhar mais notícias e atualizações sobre Digimon Survive com todos vocês, em breve. Obrigado novamente pelo apoio contínuo.
Melhor adiar que lançar um jogo todo bugado, nem todo jogo se recupera de um lançamento ruim.
Fora que o consumidor deveria exigir um produto funcional e acabado/polido, ao invés de comprar uma promessa; infelizmente, pessoal hoje em dia aplaude lançamentos estragados/inacabados que custam uma fortuna (não confundir com Early Access).
Jesus, parece que esse jogo nunca vai lançar.
Com tantos adiamentos espero que saia um jogo excelente.