Hideaki Itsuno, o diretor da série de jogos Devil May Cry foi um dos destaques da mais recente edição da revista Famitsu.
Além de se debruçar sobre os vários estágios de desenvolvimento dos jogos, também partilhou algumas informações sobre o seu passado e a criação de personagens. Itsuno indica que após o desenvolvimento de Capcom Vs. SNK 2: Mark of the Millenium 2001, foi destacado como ajudante de direção para o jogo Devil May Cry 2 simplesmente por estar livre nesse período. O diretor indica que o jogo sofreu um desenvolvimento muito conturbado, e a principal razão existe Devil May Cry 3: Dante’s Awakening, foi devido ao seu gosto pelas personagens e por querer entregar um jogo digno desse nome para os fãs.
Contudo, era necessário criar um antagonista, e Itsuno, como sabemos criou Vergil, o irmão gémeo e rival de Dante. O mesmo esteve a passos de ser tornar num gangster, e entre e a espada a parede, sentiu que não seria o mais correto por ser radicalmente diferente do nosso herói. Foi então que partiu para um caminho mais fácil, e simplesmente decidiu criar um Dante de vestes azuis, com uma personalidade inversa.
Quando questionado sobre o sua personagem favorita, Itsuno explicou que é difícil escolher apenas uma. Foi então que revelou que o desenvolvimento do Nero foi o mais difícil. Isto porque desejava criar uma personagem que refletisse a qualidade da série no ecrã e nos comandos.