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    Dude, Where Is my Beer? Convoca os jogadores a encontrar a cerveja divina

    Um dos jogos finalistas do Nordic Game Discovery Contest Season V -também um dos mais originais- transporta-nos a um mundo onde encontrar a cerveja certa pode transformar-se numa tarefa verdadeiramente dantesca.

    Dude, Where Is my Beer? É na sua essência, um jogo point-and-click clássico, onde o objetivo é encontrar uma cerveja pilsner num mundo repleto de cervejas artesanais desnecessárias rodeado de hipsters arrogantes.

    Acreditas que consegues encontrar uma cerveja normal num mundo que se invadiu de cervejas artesanais, enquanto tentas resolver o enigma da misteriosa pilsner perdida? Se a resposta for sim, prepara-te para interagir com hipsters da pior espécie que consomem West Coast IPA e American Black Ale, enquanto procuras pistas, e resolves quebra-cabeças relacionados com a cerveja nos diferentes estágios da embriaguez; Explora lugares como um sports bar, uma microcervejaria, um baile e um bar de rock na cidade de Oslo na busca do teu Santo Graal alcoólico.

    “Dude, Where Is My Beer?” venceu a qualificação do NGDC em Kavalkaden na Noruega, e foi escalando a competição até se tornar num dos grandes finalistas da NGDC Season V Grand finals. Este projeto divertido (e pouco convencional), começou como um hobby para Arik Zurabian, mas que aumentou exponencialmente de ambições com a incorporação de Edo Brenes na equipa.

    Arik Zurabian narra as origens do seu projeto:

    “Moro em Oslo na Noruega, mas alguns anos trabalhei em part time e vivi na Costa Rica. Desde sempre desejei criar um videojogo e chegou a altura certa. Quando era criança jogava todos os jogos da Sierra e LucasArts, sem nenhum conhecimento de inglês, atrás de uma Cortina de Ferro (sou originalmente arménio, nascido em Moscovo na Rússia ou União Soviética na época). Comecei por criar um videojogo satírico sobre Oslo e a cerveja artesanal. A certa altura, precisei de um ilustrador e um amigo recomendou que eu contactasse Edo Brenes, um escritor de histórias de banda desenhada da Costa Rica, que morava no Reino Unido na época. Edo também não tinha experiência com videojogos, mas concordou em juntar-se ao projeto e trabalhamos online por alguns meses até que a pandemia começou, e teve que voltar para o seu país de origem, onde Arik fatualmente vive devido à pandemia. “Finalmente conhecemos-nos presencialmente, terminamos o jogo e o lançamos na Steam. A ótima banda-sonora de David Børke elevou o nosso projeto de hobby a um nível profissional. Para nós, vencer o concurso Nordic Game Discovery é a prova de que, sem experiência, podemos criar um videojogo decente. E julgo que tivemos mais do que sucesso onde estamos!”.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

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