Passaram-se umas semanas desde que a AMD lançou a sua tecnologia de upscaling em código aberto AMD FSR.
Esta permite obtermos um maior número de fotogramas nos jogos. No entanto, durante esta semana vimo-la a ser implementada em diversos outros programas tais como o Magpie ou o Valve’s Wine. Mesmo na sua reta final o emulador da PlayStation 3, RPCS3 para PC também recebeu o suporte, sendo também o primeiro na sua implementação.
Através da tecnologia da AMD, os utilizadores poderão receber ganhos de fotogramas nos seus jogos, mesmo em máquinas menos capacitadas. Contudo, convém salientar que o emulador faz mais uso do CPU, do que o GPU, mas que mesmo é possível receber mais incrementos de fps. Uma das implementações mais interessantes é nas HUDS dos jogos, os menus e outro efeitos borrados podem receber uma nova vida já que o FSR possui um maior algoritmo de reconstrução de imagem quando comparado a um simples upscale. Em contrapartida, podemos observar um aumento no efeito de pixelização da imagem, dado que o pipeline tecnológico é ligado após o anti-aliasing.
RPCS3 is now the first game console emulator to support FidelityFX Super Resolution (FSR)
Update to the latest RPCS3 build and try it out!
— RPCS3 (@rpcs3) August 6, 2021
Segundo o site oficial, o emulador suporta 62% dos jogos PlayStation 3, sendo que os restantes apresentam falhas gráficas ou não funcionam de um todo.
Será q um dia vai rodar em Android?
Pra quê?