Emulador para PlayStation 3 RPCS3 recebe suporte ao AMD FSR

Boas notícias para GPUs mais antigas

Passaram-se umas semanas desde que a AMD lançou a sua tecnologia de upscaling em código aberto AMD FSR.

Esta permite obtermos um maior número de fotogramas nos jogos. No entanto, durante esta semana vimo-la a ser implementada em diversos outros programas tais como o Magpie ou o Valve’s Wine. Mesmo na sua reta final o emulador da PlayStation 3, RPCS3 para PC também recebeu o suporte, sendo também o primeiro na sua implementação.

Através da tecnologia da AMD, os utilizadores poderão receber ganhos de fotogramas nos seus jogos, mesmo em máquinas menos capacitadas. Contudo, convém salientar que o emulador faz mais uso do CPU, do que o GPU, mas que mesmo é possível receber mais incrementos de fps. Uma das implementações mais interessantes é nas HUDS dos jogos, os menus e outro efeitos borrados podem receber uma nova vida já que o FSR possui um maior algoritmo de reconstrução de imagem quando comparado a um simples upscale. Em contrapartida, podemos observar um aumento no efeito de pixelização da imagem, dado que o pipeline tecnológico é ligado após o anti-aliasing.

Segundo o site oficial, o emulador suporta 62% dos jogos PlayStation 3, sendo que os restantes apresentam falhas gráficas ou não funcionam de um todo.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Alber St-Pierre 🇸🇾🇫🇷🇷🇺
Alber St-Pierre 🇸🇾🇫🇷🇷🇺
7 , Agosto , 2021 11:40

Será q um dia vai rodar em Android?

Ronanfalcon
Ronanfalcon
Reply to  Alber St-Pierre 🇸🇾🇫🇷🇷🇺
2 , Setembro , 2021 1:57

Pra quê?