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    Entrevistámos Yusuke Tomizawa (God Eater)

    Depois de Tales of Berseria e Sword Art Online: Hollow Fragment houve ainda tempo para pormos a conversa em dia com Yusuke Tomizawa, o produtor da popular série de jogos, . Como curiosidade ele também foi o produtor do jogo de Puella Magi Madoka Magica, e participou no filme de The Idolmaster e na série anime de . Podem ver em cima um breve vídeo com parte da nossa conversa.

    Dia 30 de Agosto de 2016 chegam finalmente à Europa para ,  e PC os jogos  e numa clara aposta da  em internacionalizar a franquia , aliás, o próprio Tomizawa revelou-nos que este lançamento servirá para colocar toda a gente do mundo na mesma página, pelo que facilmente depreendemos que os próximos títulos da franquia  deverão ter lançamentos à escala global e não tão desfasados no tempo entre regiões. 

    Todas as cópias de  vão incluir gratuitamente uma cópia digital de .

    Tivemos oportunidade de jogar  na  e talvez influenciados por Berseria e Hollow Fragment não podemos deixar de reparar na qualidade gráfica que está vários furos a baixo dos outros RPGs que a  nos apresentou. No entanto a jogabilidade é fluída, cheia de ação e a cima de tudo divertida. 

    Tomizawa explicou-nos que a franquia  começou há cinco anos atrás para PSP e que a transição para  e PC lhes deu a oportunidade de melhorar os gráficos ao máximo possível de modo a permitir que os jogadores desfrutem de uma melhor experiência ao jogar .

    Ficamos também a saber que todos os updates lançados no Japão vão acompanhar o jogo e que vão estar disponíveis em pré-reserva DLCs de nível cosmético (Sword Art Online, Tales of e Tokyo Ghoul). No que toca a futuros DLCs é algo que ainda não foi pensado. 

    Quando questionado o produtor afirmou que não existem muitas diferenças nos controlos do jogo relativamente à PSP e que a maneira como os jogadores estão habituados a jogar na consola portátil devia ser replicada nas consolas, no entanto Tomizawa revelou que graças ao comando da  implementaram uma nova função que permite aos jogadores ouvirem pelo comando as vozes do jogo contribuindo assim para uma experiência mais imersiva. 

    Segundo Yusuke Tomizawa pode os dois jogos combinados proporcionam mais de 100 horas de gameplay, mas os jogadores que quiserem dedicar-se mais ao jogo, personalizar armas ou lutar de forma mais eficiente terão pela frente centenas de horas de jogo, dando o exemplo dos fãs hardcore japoneses que possuem mais de mil horas de gameplay.

    sabíamos anteriormente que os jogos na Europa apenas possuem áudio em inglês e claro não podíamos deixar de escapar Tomizawa sem lhe perguntar o porquê de na localização do jogo deixarem de fora o áudio original em japonês. Este respondeu que compreendia perfeitamente a questão e que sabe que existem muitos fãs de anime que gostam do áudio original em japonês mas que houve um problema com o licenciamento das vozes japonesas no ocidente e que por isso não as poderam implementar. O produtor assegurou-nos no entanto que fizeram um esforço para melhorar as vozes em inglês para que estas estejam ao nível das japonesas.

    foi lançado para PS4 e PS Vita no Japão em Outubro de 2015 e é um update de God Eater Burst para PSP que foi lançado em 2010 e que por sua vez é um update do jogo original de . O jogo tem melhores gráficos e cenas, bem como um epilogo que serve de ponte para a história de .

     foi lançado a 19 de Fevereiro de 2015 para PS Vita e PS4 no Japão e serve de capítulo final de  incluindo novas funcionalidades, cenários, uma nova arma chamada “Valiant Scythe” bem como um novo sistema de ação apelidado de “Blood Rain”.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

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