Epic Games e Unity cancelam presença no GDC 2020 devido ao Coronavírus (COVID-19)

Epic Games e Unity cancelam presença no GDC 2020 devido ao Coronavírus (COVID-19)

O Covid-19 (novo coronavírus) continua a fazer várias companhias desistirem de marcar presença no Game Developer Conference 2020 (GDC 2020) e foram agora a Epic Games e Unity que anunciaram que não vão marcar presença no evento que vai decorrer de 16 a 20 de março de 2020.

Estas duas companhias juntam-se assim a Microsoft, Electronic Arts, Kojima Productions, PlayStation, Oculus e Facebook que também já confirmaram a sua ausência devido ao coronavírus.

No comunicado da Epic Games podemos ler:

Aqui na Epic, estávamos empolgados em participar na GDC 2020. Lamentavelmente, a incerteza em relação às preocupações com a saúde tornou inviável o envio dos nossos funcionários e, por isso, tomamos a difícil decisão de retirar a participação.

Já a Unity comentou:

O GDC é sempre a nossa época favorita do ano na Unity. É uma chance de nos conectarmos com criadores, clientes, jogadores e parceiros de todo o mundo.

Infelizmente, este ano, após muita reflexão e deliberação, tomamos a difícil decisão de abandonar o GDC 2020. Embora não tomássemos essa decisão de ânimo leve, as condições atuais do COVID-19 (também conhecido como novo coronavírus) apresentam muitos riscos. Levamos o bem-estar dos nossos funcionários muito a sério. Não queremos que nenhum funcionário ou parceiro da Unity comprometa a sua saúde e segurança desnecessariamente.