Far Cry 6 e Rainbow Six: Quarantine adiados

Ao revelar os seus recentes resultados fiscais a Ubisoft revelou que adiou os lançamentos de Far Cry 6 e Rainbow Six: Quarantine para o próximo ano fiscal, significando isso que estes jogos só vão ser lançados depois de 1 de abril de 2021 sendo que o ano fiscal termina a 31 de março de 2022.

A Ubisoft revelou que este adiamento se deveu à atual situação da pandeia de Covid-19 que acabou por provocar problemas de produção. Também foi dito que estes adiamentos ajudarão a fortalecer as vendas da Ubisoft a longo prazo, após um forte primeiro semestre do ano em termos de desempenho.

Frédérick Duguet, CFO da Ubisoft, afirmou:

Beneficiando deste forte impulso e apesar de ter movido Far Cry 6 e Rainbow Six: Quarantine para 2021-22 para aproveitar todo o seu potencial no contexto dos desafios de produção causados por COVID-19, as nossas novas metas de receita operacional não IFRS para 2020-21 permanecer dentro dos limites que definimos em maio.

Ser capaz de maximizar o valor de longo prazo dos nossos IPs e, ao mesmo tempo, manter metas financeiras sólidas destaca a natureza recorrente crescente das nossas receitas, a força do nosso portfólio de franquias, a confiança no nosso calendário de lançamento e a dinâmica de suporte da indústria atual.

Far Cry 6 tinha lançamento previsto para o dia 18 de fevereiro de 2021 e Rainbow Six: Quarantine apesar de ter sido anunciado na E3 2019 ainda não tinha data de lançamento definida.