Mais...
    InícioJogosFinal Fantasy Tactics foi concebido inicialmente como um RTS

    Final Fantasy Tactics foi concebido inicialmente como um RTS

    Final Fantasy Tactics completou 27 anos recentemente. O célebre SRPG recebeu lançamento na PlayStation no dia 20 de junho dia em 1997 no Japão e rapidamente conquistou o coração dos jogadores ao apresentar uma Ivalice com uma história madura dotada de elementos do lendário RPG que na altura ainda batalhava por turnos.

    Contudo, o que desconhecíamos é Final Fantasy Tactics inicialmente era um jogo bem diferente. Yasumi Matsuno, o diretor do jogo partilhou algumas imagens na X e comentou que o seu intuito inicial seria criar um RTS (Real Time Strategy) nos mesmos moldes de Ogre Battle: The March of the Black Queen um jogo para a Super Nintendo:

    “Esta é uma imagem de amostra do início de 1996. Esperávamos continuar o desenvolvimento com o objetivo de criar um RTS como ‘Ogre Battle: The March of the Black Queen”, mas infelizmente o projeto foi abandonado e o jogo acabou por ser lançado na forma que conhecem hoje.”

    Final Fantasy Tactics Remastered é um dos leaks da NVIDIA que ainda não se concretizou e nos últimos meses o rumor que vai ser anunciado em breve é cada vez mais frequente. A concretizar-se certamente que virá com o molde do jogo clássico, mas não somos capazes agora de ficar indiferentes a um RTS inspirado em Final Fantasy ao conhecer uma das fases do desenvolvimento deste lendário SRPG.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares