Gameplay de Ikki Tousen Extra Burst

Ikki Tousen Extra Burst é o novo jogo para smartphones da franquia Ikki Tousen

A Marvelous começou hoje a exibir este vídeo promocional com breve gameplay de Ikki Tousen Extra Burst, o novo jogo para smartphones da franquia Ikki Tousen.

O jogo será lançado esta Primavera para dispositivos iOS e Android, fazendo parte das celebrações do 20º aniversário do mangá original Ikki Tousen (Battle Vixens) de Yuji Shiozaki.

Ikki Tousen: Extra Burst vai aoresentar uma história original com personagens familiares e novas. Vão aparecer mais de 40, incluindo Hakufu Sonsaku (Masumi Asano), Shimei Ryomou (Yuuko Kaida), Unchou Kan-u (Hitomi Nabatame), Housen Ryofu (Akeno Watanabe) e muito mais…

A história desenrola-se à volta de Hakufu Sonsaku, uma estudante do ensino médio que possui um magatama que lhe permite canalizar o espírito do guerreiro Sun Ce da era dos Três Reinos da China. Ela luta contra estudantes de outras escolas secundárias, cada uma carregando seu próprio magatama e incorporando um herói diferente da época.

Ikki Tousen começou a ser publicado em 2002 e terminou em agosto de 2015. Shiozaki começou então a publicar Shin Ikki Tousen na Young King Ours nesse mesmo ano sendo que o seu 3º volume foi lançado a 23 de abril de 2018. Um spinoff chamado Ikki Tousen Gaiden foi lançado na Young King BULL da Shonengahosha em 2018.

A Tokyopop publicou os primeiros 15 volumes do mangá original em inglês sob o nome Battle Vixens.

O mangá inspirou quatro séries anime e seis OVAs. Ikki Tousen Western Wolves, o mais recente anime da franquia, foi lançado em DVD no Japão em fevereiro de 2019.

A animação é do estúdio  (Ikki Tousen: Dragon Destiny, Ikki Tousen: Great Guardians, Ikki Tousen: Xtreme Xecutor), a direção é de Mitsutoshi Satō (episódios de Venus Versus Virus, Shokugeki no Soma), a história é de Masaya Honda (Ikki Tousen: Xtreme Xecutor, Soul Buster)  e o design de personagens é de Rin-Sin (Dragon Destiny, Great Guardians, Xtreme Xecutor).