Jim Ryan confirma que a compra da Nixxes Software teve como foco a produção de ports para o PC

A Sony encontrou uma segunda casa nesta plataforma

Após relatar que a PlayStation 5 vendeu mais de 10 milhões de consolas, Jim Ryan, o CEO da Sony Interactive Entertainment esteve numa entrevista com a revista Famitsu.

Mais de 10 milhões de PlayStation 5 vendidas em todo o mundo

Um dos assuntos mais pertinentes nesta, foi a aquisição de outras empresas, e Jim confirmou o que especulamos umas semanas atrás com a aquisição da Nixxes Software.

Também estamos contentes com os nossos esforços para providenciar as nossas propriedades intelectuais no PC, apesar de ainda estarem no inicio, estamos ansiosos para trabalhar com a Nixxes nesta viagem.

Ou seja, a Sony encontrou um novo mercado no PC, e o foco na compra da Nixxes Software, foi com a intenção da produção de ports para este sistema. Após os lançamentos de Horizon Zero Dawn e Days Gone, não existem dúvidas que mais clássicos proprietários da marca azul vão dar o salto para o “Master Race” brevemente.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.