Junji Ito confirma que Hideo Kojima falou com ele sobre a criação de um jogo de Horror

O mangaká Junji Ito no painel “VIZ: A Haunting Conversation with Junji Ito” na Comic Con @ Home revelou que o diretor Hideo Kojima (Death Stranding) lhe pediu ajuda para um jogo de horror. Ito enfatizou que atualmente não está a trabalhar em nenhum projeto de videojogos, e nada nada resultou das suas conversas como Kojima.

Quando questionado: “Você está envolvido no desenvolvimento de algum jogo no momento?”, a resposta completa de Ito foi (através de um tradutor):

A resposta simples é não. No entanto, eu conheço o diretor Kojima, e temos conversado que ele pode ter um jogo de terror que possa estar a fazer. Então ele me convidou para trabalhar nisso, mas ainda não há detalhes.

Antes de Death Stranding e a saída de Hideo Kojima da Konami, a Konami estava a planear um jogo de Silent Hills em 2014, com Kojima como diretor de jogo e Norman Reedus como personagem principal. O diretor Guillermo del Toro e mangaká Junji Ito também estiveram envolvidos no projeto.

Kojima e o 7780s Studio lançaram “P.T.” uma Demo que revelou o jogo em agosto de 2014. A Konami confirmou em abril de 2015 que cancelou o projeto.

Como curiosidade, Ito é o modelo do personagem Engineer em Death Stranding.