A Lamborghini Esports anunciou mais uma edição da The Real Race, a sua competição virtual. Uma das grandes novidades desta é a inclusão de novas provas nas regiões Europa/Médio Oriente/África, América do Norte/América Latina e Ásia-Pacífico.

Esta competição tornou-se num dos principais polos para pilotos de simuladores em redor do globo após duas edições extremamente positivas. O vencedor terá a oportunidade de se tornar um membro oficial da equipa Lamborghini Esports. Tal como nas temporadas anteriores, todas as provas vão ser disputadas no jogo Assetto Corsa Competizione.

A fabricante de automóveis italiana apresentou recentemente a sua primeira equipa oficial de esports para as corridas virtuais mais importantes no seu simulador de condução. A mesma foi resultante da enorme experiência adquirida das competições anteriores. Esta é também uma oportunidade para ampliar ainda mais a visibilidade da marca num setor em constante desenvolvimento, ao condicionar aos utilizadores, sentir e viver as sensações de uma corrida real. Atualmente composta por três pilotos de simulação, Jordan Sherratt, Gianfranco Giglioli e Giorgio Simonini, este ano o vencedor geral do campeonato pode ter a oportunidade de se juntar a esta equipa.

Christian Mastro, o Diretor de Marketing da Automobili Lamborghini comentou o seguinte:

Com esta nova edição da The Real Race, estamos orgulhosos de mais uma vez mostrar o nosso compromisso e paixão pelas corridas de esports. A competição é uma maneira notável de nos envolvermos com a nova geração e expandir a nossa comunidade. Estamos confiantes que os jogadores terão a melhor experiência possível com o novo Huracan Super Trofeo EVO2, e estamos empolgados em descobrir qual o piloto que terá a oportunidade de se juntar à nossa nova equipa Lamborghini Esports no final da competição.

Para esta edição, a Lamborghini decidiu mudar o formato da competição. Cada região terá um novo formato que passará a incorporar: “Qualifiers”: no final das quatro eliminatórias, um vencedor por grupo será escolhido para entrar diretamente na fase de grupos. Todos os outros competidores receberão pontos e os 20 melhores de cada qualificação terão a oportunidade de aguardar pela próxima etapa.

Group Stage: Haverá seis dias para a fase de grupos da competição, divididos por regiões. Cada dia consistirá em duas corridas e os participantes serão novamente decididos por um sistema de pontos. Os 15 primeiros classificam-se para a grande final.
The Last Chance: Um evento in-game que oferecerá a um piloto por região a oportunidade de chegar à fase final.
The Final: As três finais serão disputadas num dia e os 16 melhores competirão pelo título final. O vencedor terá a oportunidade de se juntar à equipa oficial.

A anterior edição da The Real Race trouxe mais de 3.100 pilotos a competir em diversas corridas entre junho e novembro. O público também esteve fortemente envolvido, com mais de 1,15 milhão de espetadores ao longo do torneio. Na final, que aconteceu no lendário circuito Misano AdriaticoJordan Sherratt tornou-se o primeiro piloto oficial de simuladores da Lamborghini e juntou-se às fileiras desta equipa de esports recém-criada em 2022.

Este ano, os melhores pilotos de simuladores do mundo vão competir novamente no jogo de corrida Assetto Corsa Competizione ao volante de um Lamborghini Huracán Super Trofeo Evo 2, a mais recente adição a Assetto Corsa Competizione como parte do “Challenger Pack DLC”. Os participantes poderão conduzir a versão digital do último carro de corrida Lamborghini de alto desempenho. O jogo vai estar gratuito no PC (Steam) durante o primeiro fim de semana da competição, de 5 a 8 de maio de 2022.

O calendário da competição é o seguinte:

QUALIFERS GROUPE STAGE LAST CHANCE FINALE
Qualifier #1
De 7 a 15 de maio 2022

Qualifier #2
De 23 a 29 de maio 2022

Qualifier #3
De 6 a 12 de junho 2022

  Qualifier #4
De 13 a 19 de junho 2022

Corrida 1
EMEA
9 & 10 julho 2022APAC
16 & 17 julho 2022

NALA
23 & 24 julho 2022

Corrida 2
EMEA
3 & 4 setembro 2022

APAC 
10 & 11 setembro 2022

NALA
17 & 18 setembro 2022

De 21 a 25 de setembro 2022 16 de outubro 2022
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments