Leona Heindern alista-se para mais uma missão em The King of Fighters XV

O Soldado Silencioso regressa para conquistar os ringues com velocidade e precisão

A SNK Corporation, lançou mais um trailer para o jogo The King of Fighters XV.

Desta vez recebemos a visita do “Soldado Silencioso”, que anteriormente foi revelado nos trailer iniciais. Leona Heindern, a filha do super comandante, Heindern, alista-se para mais uma missão no torneio. Além do seu estilo metódico e incisivo que aposta na velocidade, finalmente parece estar em pleno da sua herança amaldiçoada, pois em breves segmentos assistimos ao seu estado “Riot of Blood”. Esta particularidade fará de Leona Heindern, um sério candidato a vencer a competição. De salientar que pela primeira vez surge com o apelido na mesma.

Leona, nasceu numa aldeia desconhecida, e nesta cresceu junto dos seus pais biológicos até alcançar os seus 10 anos. Certo dia, esta pacifica localização recebe a visita de Goenitz, um dos quatro Reis Celestais ao serviço de Orochi. Este visita o local para recrutar a criança para as suas tropas, pois sabia que a jovem possuía nas suas veias o sangue amaldiçoado “Riot of Blood”. Contudo, Gaidel, o seu pai, e líder da aldeia recusou-se a entregar a sua filha, e Goenitz muito enfurecido abandona a mesma. No entanto, nessa mesma noite, por estar em contacto com um Rei Celestial, Leona acorda o seu sangue ardente, e massacra toda a aldeia, até mesmo os seus pais. Goenitz ao saber deste acontecimento, espera que uma vida de destruição e sofrimento amadureça o espírito e instintos assassinos de Leona, e quando precisar viria para a reclamar. A jovem perde a memória com o choque e deambula durante anos, até ser encontrada numa casa em escombros pelo super soldado, Heindern. Este adota-a com sua filha, e surpreendido pelo seu instinto e proezas em combate, treina-a para se tornar uma Ikari Warrior, uma força de combate militar de elite mundial. Em 1996 Leona recebe a sua primeira missão, investigar junto dos seus colegas Ralf e Clark, o misterioso Geese Howard, na competição The King of Fighters 96.

Durante as qualificações do mesmo, Goenitz confronta Leona, e gradualmente esta começa a recuperar a sua memória, e os seus traumas. Completamente lívida, é afastada da competição junto de Ralf e Clark. No entanto, esta inscreve-se novamente no torneio The King of Fighters 97 para descobrir mais acerca de si. Nos quartos de final da competição, a “New Faces Team”, causa novamente uma reação ao seu poder e com o seu sangue ardente em pleno, confronta a “Sacred Treasures Team”. Como sabemos Kyo, Iori e Chizuru, prosseguem na competição e selam Orochi. Mais tarde sabendo do mal que causou Leona tenta suicidar-se, mas Ralf implora-a para se agarrar à vida, porque Orochi, e todos os Reis Celestais foram mortos. Sabendo desta condição, o “Soldado Silencioso” aceita, e promete dedicar a sua vida pelos seus companheiros e deveres militares. Completamente restabelecida Leona, Clark e Ralf são enviados para investigar a misteriosa organização NESTS, nas competições anuais The King of Fighters 99 até 2001. Tudo parecia correr bem na vida de Leona, até que na edição The King of Fighters 2003, a jovem fere mortalmente os seus companheiros, e o seu pai adotivo, não teve escolha senão treina-la em segredo para manter a razão durante os estados “Riot of Blood”. Na competição The King of Fighters XIII, já em pleno das suas raízes e mantendo a racionalidade, Leona avança com sucesso na competição. Contudo, no clímax do torneio esta desmaia, e fica inconsciente durante dias, quando desperta junto dos seus companheiros, revela a sua primeira emoção humana, o seu sorriso.

Leona, é uma jovem que não transmite emoções. Além do seu pai adotivo, e os seus companheiros Ralf e Clark, não fala com mais ninguém. Devido a ser metódica nos ringues e na vida, Leona ficou conhecida como o “Soldado Silencioso”. Além das competições The King of Fighters, a filha de Heindern, já participou em conflitos militares na série Metal Slug, e outras competições como SNK Heroines: Tag Team Frenzy.

The King of Fighters XV será lançado ainda este ano para plataformas ainda por anunciar.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.