Microsoft desenvolve soluções para resolver o problema “CMOS” nas suas consolas

A Sony já o resolveu

A Sony Interactive Entertainment recentemente resolveu o problema “CMOS” nas consolas PlayStation 4 e PlayStation 5.

Este impossibilitava as mesmas de funcionar e acederem a conteúdos adquiridos caso a PSN não fosse mais uma realidade. O problema persistia porque com a pilha esgotada na motherbord, as consolas não funcionariam, e mesmo com a sua substituição seria necessário ligar aos servidores para autenticar as mesmas e guardar as informações de dia, data e hora. Felizmente os jogadores das consolas Sony podem respirar de alívio se tiverem instaladas as últimas atualizações nas suas máquinas.

Após esta vitória na Sony, a sua rival Microsoft relata que também procura formas para garantir que os utilizadores das consolas Xbox One e Xbox Series continuem a utilizar as suas máquinas, visto que de momento é necessário aceder aos servidores da Xbox para as autenticar. Stephen Totilo, um jornalista website Axios, citou que Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox e a sua equipa desenvolvem uma forma para permitir o relacionamento contínuo entre o jogador e o conteúdo adquirido.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.