Na mesma entrevista ao Game Watch em que Phil Spencer afirmou que era inevitável a subida de preço do Game Pass, o CEO da Microsoft Gaming, também revelou que a Microsoft está a trabalhar com estúdios japoneses para desenvolver novos jogos para Xbox, alguns dos quais ainda não anunciados.
Phil Spencer afirmou:
Podem contar com isso. Na verdade, lançamos “Hi-Fi RUSH” este ano. Embora tenha sido um trabalho pequeno e não uma obra-prima como “Blue Dragon”, foi um trabalho de alta qualidade. Os criadores de jogos japoneses também fazem parte dos Microsoft Game Studios e, embora existam alguns títulos que ainda não podem ser anunciados, estamos a trabalhar com produtores japoneses para desenvolver novos jogos. O ambiente de desenvolvimento está a crescer, incluindo first-party e third-party, então acho que podemos esperar que mais títulos japoneses apareçam no futuro.
O Xbox gosta de segurar tanto que eu acho que já devem ter negado vários protótipos legais de todos os lados, mas por falta de gosto, algum carinha lá está prejudicando que as coisas saiam.