Depois de Laura Bailey, a atriz que interpretou a personagem Abby em The Last of Us Part II ter vindo a publico mostrar o tipo de ameaças que tem vindo a receber por ter interpretado a personagem a Naughty Dog, companhia que produziu o jogo, veio a publico mostrar solidariedade para com a atriz.

No twitter da Naughty Dog podemos ler:

Embora seja bem-vinda a discussão crítica, condenamos qualquer forma de assédio ou ameaça direcionada à nossa equipe e elenco.

A segurança deles é nossa principal prioridade, mas todos devemos trabalhar juntos para erradicar esse tipo de comportamento e manter um discurso construtivo e compassivo.

Embora a crítica e imprensa especializada tenha elogiado o jogo, podem ler aqui a nossa review, desde que houve o leak da história parte da comunidade tornou-se incrivelmente tóxica.

Laura Bailey recebeu mensagens como:

  • Eu vou matar-te pelo que fizeste a [censurado por spoilers] em The Last of Us Parte 2”
  • “Só queria dizer que devias morrer, ****. Vai-te ****, arruinaste o jogo”. 
  • “Eu espero que os teus pais morram de um cancro incurável porque tu [censurado por spoilers]. Eu vou encontrar-te e vou matar o teu filho por isso. Aguarda”.
  • “vai-te ****, Abby estúpida, **** vai-te ****”, “Vou dar-te uma facada.”

Neil Druckmann, o diretor do jogo comentou:

Como diriam as pessoas que propagam esse tipo de ódio, que impressionante e corajoso! Espero que esses jogadores obtenham a ajuda mental de que precisam tão claramente. Infelizmente, esse é agora o custo de criar entretenimento popular que desafia as convenções. A Laura não merece nada disto.

Não se esqueçam que no nosso canal de youtube colocamos toda a história.

Não se esqueçam de subscrever o nosso canal de Youtube para acompanharem todo esta aventura.