Já sabemos que The Last of Us Part II não vai ter multiplayer e outra coisa que o jogo não será, é um jogo de mundo aberto, por uma boa razão, seria um jogo pior.

O diretor criativo Neil Druckmann numa recente entrevista explicou a razão pela qual decidiram não fazer de The Last of Us Part II um jogo de um verdadeiro mundo aberto.

Ao contrário de um jogo de mundo aberto que geralmente é permanentemente aberto, esse [tipo de] jogo não funciona para nós em The Last of Us Part II porque isso faz o jogo perder tensão… Se eu precisar de resgatar alguém, e [o jogo] disser ‘OK, salve-o agora… ou faça estas 10 outras coisas ao lado’, você perde a tensão.

Dito isto, The Last of Us Part II não sucumbirá a essa tentação de mundo aberto. No entanto, o jogo terá áreas maiores, mas não será um mundo totalmente aberto, e também será complementado com segmentos mais contidos, lineares e com script quando o jogo precisar de aumentar a tensão, algo que costuma faltar aos jogos de mundo aberto.

Druckmann acrescentou:

Dependendo de onde você está na história, podemos abrir as coisas significativamente e dizer: “Aqui estão algumas coisas opcionais que você pode explorar, algumas histórias secundárias ou diretamente para onde deve ir”… Mas a tensão não é alta e, à medida que a tensão aumenta, podemos apertar as coisas, podem jogar uma parte muito restrita. E sabemos que podemos ir em ambas as direções de acordo com a necessidade da história.

The Last of Us Part II vai ser lançado em exclusivo para Playstation 4 a 21 de fevereiro de 2020.

Recentemente ficamos a conhecer a sinopse da história do jogo.

Cinco anos após a sua perigosa viagem pelos Estados Unidos pós-pandémicos, Ellie e Joel assentaram em Jackson, Wyoming. Viver entre uma comunidade próspera de sobreviventes trouxe-lhes paz e estabilidade, apesar da constante ameaça dos infetados e de outros sobreviventes mais desesperados.

Quando um evento violento interrompe esta paz, Ellie embarca numa viagem incansável para fazer justiça e virar a página. À medida que persegue os responsáveis um a um, é confrontada com as devastadoras repercussões físicas e emocionais das suas ações.

Podem conhecer aqui as 4 edições diferentes de The Last of Us Part II.

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Chika
Chika
2 , Outubro , 2019 3:32

Justo.