A Nihon Falcom Corporation revelou novas informações através do website oficial de The Legend of Heroes: Kuro no Kiseki. Este será o próximo arco do jogo situado na República de Calvard.

Além desta nova localização The Legend of Heroes: Kuro no Kiseki será um jogo totalmente distinto de todos os anteriores. Teremos uma jogabilidade que mistura metódicas batalhas por turnos com uma ação frenética em tempo real e um elenco de personagens totalmente diferente.

Finalmente obtivemos mais informações são só da dupla que já tinha sido revelada como também acesso a uma nova personagem, e todos os seus nomes oficiais.

O protagonista principal desta história é Van Arkride, um Spriggan de 24 anos que possui um escritório da sua atividade na capital Edith, que é situada na República de Calvard. À vista desarmada parece insensível e pragmático, no entanto, no fundo, é um jovem adulto que realmente preocupa-se com o bem-estar todos, contudo o seu trabalho, não lhe permite que se desenvolvam laços demasiado profundos. Embora tenha que trabalhar como Spriggan quase como obrigação, não se proposita de mudar de emprego ou modos de vida. Van usa enormes espadas (parecem ter elementos elétricos) em combate da mesma forma que alguns dos personagens da série.

Por sua vez a heroína da história, será Agnes Claudel, uma aluna da Aramis High School, a prestigiosa academia em Edith. Agnes, embora aparente ser uma jovem frágil de 16 anos, o seu olhar frio e determinado é conotativo de uma maturidade bem avançada. Esta além de ser estudante de Orbal Arts, é membro do conselho estudantil do seu liceu. O destino decide juntar Agnes e o Spriggan, quando o seu Orbment deixado pelo seu bisavô é roubado, e em vez de contactar os Bracers ou a polícia local, a jovem decide pedir ao auxílio a uma agência de Spriggans, pois sabe que estes aceitaram qualquer tarefa, mesmo as mais impossíveis. Sem surpresa Agnes, usa um Orbal Staff, em combate, se estão familiarizados com a série, pensem nesta jovem de longos cabelos loiros, como uma nova Emma Millstein.

O Mulherengo Aaron Wei já tinha sido previamente revelado através de uma ilustração, mas não sabíamos o seu nome e outros elementos. Este é um jovem de 19 anos, dotado de muitos atributos além de ser um mestre nas artes “Moon Flower Style” -um dos principais estilos de artes marciais de Zemuria- Wei também atrai multidões pelas suas façanhas nos casinos, e nos palcos de teatro. Devido a este rol de habilidades ficou conhecido como o “Jovem imperador de Luo Zhou”, e muitos desejam que se torne no próximo líder da fação oriental da capital. Em combate Aaron será uma fusão dos estilos de Julius e Fie, já que usa duas jian.

Por último a produção revelou mais uma personagem, a Jeager, Feri Al-Fayed. Esta tem a forma de uma criança de 13 anos com pele morena e uma físico muito semelhante a Fie Clausell, que como sabemos também partilha a mesma ocupação. As semelhanças com a membro da Class VII não terminam aqui, tal como a Jeager que conhecemos, Feri, também foi educada desde a sua tenra infância nos campos de batalha. Nesta história, inicia uma busca privada quando ouve o rumor que um Spriggan pode estar envolvido no misterioso desaparecimento da sua equipa. Em batalha Feri é ágil e usa armas de fogo.

A produção também revelou que serão anunciadas brevemente novas personagens com idades de 20, 15, 22 e 69 anos. A última é muito possivelmente Yun Ka-fai, o espadachim eremita mestre do estilo “Eight Leaves One Sword”, o mesmo que usa o protagonista de Trails of Cold Steel, Rean Schawrzer. Também como The Legend of Heroes, é uma série intrinsecamente ligada certamente que veremos personagens das anteriores séries no jogo.

Além dos grafismos, as batalhas neste novo arco, são outros dos elementos que mais recebeu melhorias. As mesmas podem ser desfrutadas de umas formas. Numa evolução do célebre Action Time (AT) os jogadores podem posicionar as suas personagens em pontos estratégicos antes de desempenhar uma ação. No vídeo abaixo vemos que a criatura possui a sua fraqueza na zona da cabeça, e a dupla não hesita em explorar esse ponto fraco. Além de atacar tal como nos capitulos anteriores podemos usar Arts e Crafts, no entanto, o sistema ARCUS, foi substituído por Xipha. Este elemento é a mecânica que permite a transição entre estilos de combate, e recebemos elementos extra, se situarmos as personagens próximas quando for acionado. Para os jogadores que preferem uma abordagem em tempo real, poderemos controlar, ou alternar entre qualquer uma das personagens enquanto executamos ações como atacar ou esquivar.

Por último a Nihon Falcom Corporation também nos apresentou onde a ação de Kuro no Kiseki se irá situar. Este narrará eventos na República de Calvard, localizada no oeste de Zemuria. Calvard, tornou-se numa república democrática após uma revolução há cerca de cem anos. O jogo terá como principais destinos, localizações no coração de Edith, a maior metrópole de Calvard, e que é casa de várias demografias culturais.

The Legend of Heroes: Kuro no Kiseki terá o seu lançamento algures no fluir deste ano no Japão para plataformas não anunciadas.

Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
light 701
light 701
9 , Março , 2021 16:07

bem não é nenhum final fantazy mas parece divertido