Nintendo – ações descem graças a Pokémon GO

Nintendo – ações descem graças a Pokémon GO

Quando o jogo  se tornou viral as ações da  tal como noticiámos anteriormente dispararam para níveis nunca antes vistos muito por causa dos investidores casuais que associam a  à franquia .

Na passada sexta-feira a  confirmou no seu relatório aos investidores que não é a detentora de e que a popularidade do jogo não vai afetar significativamente os lucros da companhia nipónica. Escusado será dizer que esta confirmação fez com que as ações da  descessem 17.7%.

O jogo  tem muito pouco a ver com a pois o jogo pertence à , a companhia que fez o jogo e que é composta por antigos elementos da Google e à . Aliás no jogo nunca vêm o logo da .

A única relação que a  possui como jogo  é que a companhia é detentora de 1/3 da o que poderá render algum lucro mas nada de exorbitante.

 é um jogo da  e da onde os jogadores vão poder encontrar Pokémon utilizando o GPS dos smartphones e certos tipos de pokémon só poderão ser encontrados em determinados locais, por exemplo pokémons do tipo água vão estar perto de rios ou lagos.

Os smartphones vão vibrar quando um pokémon está por perto e vão também poder encontrar “PokéStops” e Pokémon Gyms” em locais interessantes como museus, locais históricos e monumentos, uma mecânica muito semelhante ao jogo também da .