A NVIDIA apresentou durante a Computex Opening Keynote a tecnologia NVIDIA ACE (NVIDIA Avatar Cloud Engine). Esta trata-se de um conjunto de soluções de software (NVIDIA Riva, Audio2Face e NVIDIA NeMo) que permitirá aos produtores de jogos implementar IA nos NPC’s para tornar as conversas e outras interações com os jogadores mais naturais e humanas.

A NVIDIA acredita que o futuro está na IA. Após lançar a NVIDIA DLSS 3 nas placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 4000 -que utilizam a I.A para gerar um fotograma adicional entre cada para introduzir maior fluidez nos jogos- promete revolucionar o panorama desta vez dentro dos jogos com as suas soluções.

No evento obtivemos um vislumbre do futuro através de uma conversa entre um NPC chamado Hiroshi que vende ramen (gerado no MetaHumans Creator), e um jogador no papel de um detetive chamado Kai. De salientar que toda a demo foi criada através do motor de jogo Unreal Engine 5, e todo o diálogo foi inserido em tempo através da tecnologia Audio2Face. O resultado é uma conversa comum, mas que foi totalmente gerada com IA com base nas perguntas feitas pelo jogador. Presumivelmente quando a tecnologia for implementada vai funcionar da mesma forma que os AIbots do ChatGPT.

Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
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