Mais...
    InícioJogosNVIDIA demonstra o poder da IA nos jogos

    NVIDIA demonstra o poder da IA nos jogos

    A NVIDIA está a colaborar com a Inworld para uma nova demonstração tecnológica chamada New Covert Protocol que exigir que os utilizadores recolham informações cruciais como se estivessem na pele de um detetive. Convém salientar que este não é um jogo completo mas sim uma simulação onde os utilizadores podem interagir com diversos indivíduos que têm personalidades e histórias únicas e reagem em tempo real às decisões tomadas, o que pode levar a diferentes resultados.

    A Inworld está a trabalhar na integração do seu próprio kit de desenvolvimento de software com a MetaHuman. Este baseia-se na tecnologia NVIDIA ACE (Avatar Cloud Engine), que já foi apresentada pela empresa numa curta demonstração de uma “cena de bar” há cerca de 9 meses.

    Graças ao SDK vai ser possível incorporar três importantes tecnologias de IA em jogos, incluindo NVIDIA ACE, NVIDIA Riva Automatic Speech Recognition (ASR) e NVIDIA Audio2Face (A2F). A NVIDIA apresentou o SDK a funcionar no Unreal Engine 5 e referiu que vai permitir que os programadores de jogos escrevam a história e a biografia de cada personagem para criar cenários de jogo mais realistas. Por alto um NPC que é varredor de rua pode um dia decidir fazer greve porque sente o seu patrão lhe paga mal e deseja um aumento no salário.

    A NVIDIA também está a trabalhar juntos dos programadores de jogos para permitir uma sincronização labial precisa para diversos idiomas com o recurso à tecnologia NVIDIA Audio2Face. Embora os textos possam ser escritos e expressos numa língua através da mesma poderão ser facilmente convertidos numa versão multilíngue graças ao poder da IA. A empresa demonstrou em ação no jogo Jade Dynasty onde um diálogo foi traduzido de chinês para inglês sem necessitar de qualquer intervenção externa.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Kuya
    Kuya
    19 , Março , 2024 14:59

    impressionante e uma pena empresas como a EA tentando arruinar a reputação de uma tecnologia tão interessante.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares