Mais...
    InícioJogosPC é a plataforma mais rentável para a Ubisoft

    PC é a plataforma mais rentável para a Ubisoft

    PC é a plataforma mais rentável para a Ubisoft

    No seu relatório do primeiro trimestre de 2019 a Ubisoft revelou que conseguiu atingir todos os objetivos a que se tinha proposto e que o PC era agora a sua plataforma mais rentável.

    Em termos de lucros, o PC representou 34% dos lucros trimestrais, colocando a PlayStation em segundo lugar com 31%, Xbox em terceiro com 18%, mobile em quarto com 7% e Switch e “outros” em último com 5% cada.

    Rainbow Six Seige e Assassin’s Creed Odyssey são creditados como dois dos jogos mais rentáveis e também é destacado o lançamento para PC de Anno 1800. No entanto, o maior sucesso veio de The Division 2.

    A Ubisoft espera obter mais lucros quando em setembro de 2019 lançar o Uplay+, o seu serviço de subscrição onde os jogadores vão pagar 14,99$ por mês para terem acesso antecipado e exclusivo aos jogos da Ubisoft e a um catálogo de mais de 100 jogos diferentes.

    Apesar de ser lançado para PC a Ubisoft planeia em 2020 disponibilizar este serviço no Stadia da Google.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    13 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    13 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Dougfulll
    Dougfulll
    19 , Julho , 2019 1:28

    Nossa!! Estou surpreso com isso!

    toygame
    toygame
    Reply to  Dougfulll
    26 , Agosto , 2019 7:59

    né,mesmo com a pirataria no PC

    jeffe
    jeffe
    19 , Julho , 2019 1:28

    uma pena que os jogos no pc rodem tão mal

    1102
    1102
    Reply to  jeffe
    20 , Julho , 2019 1:40

    Depende do PC, dizem que os melhores rodam melhor que nos consoles, mas o preço chega a 5 digitos.

    jeffe
    jeffe
    Reply to  1102
    21 , Julho , 2019 11:35

    rodar melhor que os consoles é fato, mas continuam rodando mal; os cara com i9 e rtx 2080ti não conseguem rodar no máximo sem cair fps pra caraio nas cidades do ac odissey por exemplo, eu tenho um i7 7700 e uma gtx 10170, sofro pra caralho.

    1102
    1102
    Reply to  jeffe
    24 , Julho , 2019 0:49

    NO CASO DE melhor eu acho que é montado.

    Febaxmann
    Febaxmann
    19 , Julho , 2019 1:28

    E mesmo assim eles decidem dar um tapa na cara em parte da sua base de consumidores/gamers ao assinar acordos de exclusividade com a Epic.

    EA, Activision, Bethesda e até a Blizzard já sentiram no bolso os prejuízos de tomarem decisões baseadas somente na ganância, mas parece que até aqui os prejuízos ainda são considerados como “casos isolados”.

    Apenas um visitante
    Apenas um visitante
    Reply to  Febaxmann
    26 , Agosto , 2019 7:59

    É claro que a exclusividade se baseia em dinheiro, afinal, são uma equipe enorme que tem contas a pagar. Epic ofereceu um contrato melhor, Ubisoft aceitou. Negócios são negócios. Os jogos ainda podem ser comprados, não vejo o problema na mudança.

    1102
    1102
    Reply to  Apenas um visitante
    12 , Dezembro , 2020 3:31

    É que o pessoal tá cabrero com a Epic por N motivos, então assim, para alguns amigo do meu inimigo também é meu inimigo.

    Febaxmann
    Febaxmann
    Reply to  Apenas um visitante
    12 , Dezembro , 2020 3:34

    Epic não ofereceu um contrato melhor, Epic oferece dinheiro para que uma publisher não publique seus jogos no concorrente; em outras palavras, Epic diz que luta contra o “monopólio” praticando monopólio.

    Até onde eu sei, aumentar o alcance e disponibilidade do seu produto fará que você tenha mais chances de aumentar suas vendas. Se meu produto está em duas lojas eu tenho duas vezes mais chances de vender do que se ele estiver em só uma.

    Epic também fez uma bíblia com promessas, até aqui nenhuma delas cumprida além dos irrealistas 88%. As publishers não ligam para seus consumidores, para eles os gamers vão comprar qualquer coisa em qualquer lugar (e muita gente compra, por isso temos tantos jogos quebrados como Anthem).

    Há o problema de fragmentar o mercado (compre aqui ou fique sem), retira a opção do consumidor de escolher onde quer gastar seu dinheiro, é um launcher que consegue ser pior que a Origin, os EULAS não são claros e existe um histórico para lá de negativo com quebras de segurança. Suporte aos consumidores da Epic também é um dos piores, é tão ruim que mandaram todos os dados de um usuário x que os solicitou para uma pessoa aleatória; essa pessoa jura que apagou os dados, muito “confiável”. A loja não tem features básicas como um carrinho de compras e o CEO da Epic é um dos mentirosos mais caras de pau que já vi.

    Há vários outros motivos do porquê as pessoas odeiam a Epic, mas o pior deles é acordos de exclusividade. É muito baixo você pagar para uma publisher não fazer o que ela supostamente existe para fazer, que é publicar seus jogos. Você paga para o produto não estar na loja do tio do outro da rua. Isso não só cria monopólio como fere as lojas menores como Humble Bundle e GOG.

    Epic é igual a EA, faz uma monte de me… e depois se pergunta porque as pessoas odeiam eles.

    Quanto a mim, eu não apoio acordos de exclusividade de jogos de terceiros, nunca apoiei isso nos consoles e não vou apoiar no PC. E depois de todas as ações anti-éticas e baixas (como retirar Metro Exodus da forma como fizeram da Steam e ainda repetirem isso com outros jogos mesmo falando que não ia mais fazer isso), essa é uma loja que não vou por um centavo. Quem me trata como lixo/gado não ganha meu dinheiro, seja uma loja física ou virtual.

    Nomura-San
    Nomura-San
    Reply to  Febaxmann
    29 , Dezembro , 2020 5:57

    Não existe esse tipo de monopólio, você não é obrigado a pagar pelo jogo e nem é obrigado e usar a epic store

    Dougfulll
    Dougfulll
    Reply to  Febaxmann
    26 , Agosto , 2019 7:59

    É foda… Mas a EPIC deve ter pago eles a parte tbm

    1102
    1102
    Reply to  Febaxmann
    26 , Agosto , 2019 7:59

    Cara… ai é complicado.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares