Pokémon GO – novos screenshots e detalhes

Pokemon-Go-12

Para além de uma série de novos screenshots ficamos hoje a saber como vai funcionar , o jogo da  e a que estará disponível para download gratuito na App Store e na Google Play algures em 2016.

Os jogadores de  vão receber notificações ocasionais de quando um Pokemon está perto, a partir dai podem tentar captura-lo ao estilo dos jogos tradicionais.

Pokemon-Go-2

Podem utilizar o Pokémon que capturaram e trinaram para capturar o controlo de um ginásio. Vão poder utilizar os vossos próprios ataques e evitar ataques deslizando o dedo para a esquerda e para a direita no ecrã. Assim que conseguirem derrotar o ginásio, podem selecionar o vosso próprio Pokemon para defender o ginásio na vossa ausência das duas equipas opostas que vão tentar conquista-lo.

Tal como revelamos anteriormente, os jogadores vão poder encontrar Pokémon utilizando o GPS dos smartphones e certos tipos de pokémon só poderão ser encontrados em determinados locais, por exemplo pokémons do tipo água vão estar perto de rios ou lagos.

Pokemon-Go-5

Os smartphones vão vibrar quando um pokémon está por perto e vão também poder encontrar “PokéStops” e Pokémon Gyms” em locais interessantes como museus, locais históricos e monumentos, uma mecânica muito semelhante ao jogo também da .

Nos PokéStops os jogadores vão poder adquirir Poké Balls e outros items como poké Eggs que vão eclodir após o jogador dar um determinado número de passos.

Os Pokémon Gyms vão estar vazios até os jogadores lhes atribuírem pokémons. Cada jogador apenas pode atribuir um pokemon a cada ginásio e deve trabalhar em equipa para defender aquele ginásio. A determinado ponto vai ser pedido aos jogadores para entrarem para uma de três equipas.

Pokemon-Go-4

Os jogadores vão também subir de nível permitindo assim capturarem pokémons mais poderosos e melhores items. Ao capturarem pokémons de um determinado tipo os jogadores vão poder evoluir aquele pokémon. Em os jogadores vão também receber medalhas por completarem certos objetivos.

vai disponibilizar o “Pokémon Go Plus” um dispositivo com LEDs e vibração que alerta os jogadores sempre que algo acontece no jogo. O dispositivo vai utilizar uma ligação Bluetooth com os smartphones e pode ser utilizado nu pulso como em peças de roupa.

Pokemon-Go-1 Pokemon-Go-15 Pokemon-Go-14