Polícia pede para não caçarem Pokémon dentro da esquadra

 está lentamente a ser disponibilizado online em vários países (Austrália, Japão) e dada a natureza do jogo começam a surgir as primeiras histórias insólitas.

Com muitos jogadores a entrarem no seu edifício à procura de Sandshrew a polícia de Darwin (Australia) viu-se obrigada a emitir um comunicado.

Para aqueles treinadores de Pokémon a utilizar Pokemon Go – enquanto a estação de polícia de Darwin pode ter um Pokestop, por favor, estejam cientes de que realmente não precisam de entrar para conseguir obter pokeballs.

Também é uma boa ideia olhar para cima, longe telefone e para os dois lados antes de atravessar a rua. O Sandshrew não vai a lugar nenhum.

Fiquem seguros e apanhem-nos todos!

Se ainda não conseguiram instalar o jogo oficialmente pela playstore podem sempre fazer download aqui da APK e instalar não oficialmente.

é um jogo da  e da onde os jogadores vão poder encontrar Pokémon utilizando o GPS dos smartphones e certos tipos de pokémon só poderão ser encontrados em determinados locais, por exemplo pokémons do tipo água vão estar perto de rios ou lagos.

Os smartphones vão vibrar quando um pokémon está por perto e vão também poder encontrar “PokéStops” e Pokémon Gyms” em locais interessantes como museus, locais históricos e monumentos, uma mecânica muito semelhante ao jogo também da .

Nos PokéStops os jogadores vão poder adquirir Poké Balls e outros items como poké Eggs que vão eclodir após o jogador dar um determinado número de passos.

Os Pokémon Gyms vão estar vazios até os jogadores lhes atribuírem pokémons. Cada jogador apenas pode atribuir um pokemon a cada ginásio e deve trabalhar em equipa para defender aquele ginásio. A determinado ponto vai ser pedido aos jogadores para entrarem para uma de três equipas.

Os jogadores vão também subir de nível permitindo assim capturarem pokémons mais poderosos e melhores items. Ao capturarem pokémons de um determinado tipo os jogadores vão poder evoluir aquele pokémon. Em os jogadores vão também receber medalhas por completarem certos objetivos.

vai disponibilizar o “Pokémon Go Plus” um dispositivo com LEDs e vibração que alerta os jogadores sempre que algo acontece no jogo. O dispositivo vai utilizar uma ligação Bluetooth com os smartphones e pode ser utilizado nu pulso como em peças de roupa.