Tal como noticiámos recentemente o jogo Hunter x Hunter: Nen x Impact foi banido na Austrália e via Automaton sabemos agora finalmente a razão que levou à recusa de classificação do jogo naquele país.
Quando questionado o conselho de classificação do governo australiano elaborou que a razão pela qual Hunter x Hunter: Nen Impact teve a classificação etária recusada foi porque o jogo contém representações que sugerem “violência sexual contra personagens menores de 18 anos por parte de uma personagem masculina adulta”. Explicaram ainda que não existia qualquer contexto em termos de história que justificasse representações deste tipo no jogo, o que contribuiu para a decisão de o rejeitar.
Sem especificar qual é o personagem, muitos sugerem que foi possivelmente o personagem Hisoka a provocar esta recusa de classificação de Hunter x Hunter: Nen x Impact na Austrália, o que se traduz na proibição de comercialização do jogo naquele país.
Hunter x Hunter: Nen x Impact que está em desenvolvimento para PlayStation 5, Nintendo Switch e PC (Steam) e vai receber lançamento em 2025.
Compreensível…
Para quem não é só ramo, ver os atos do Hisoka é perturbador.