“Project S” é o nome da equipa portuguesa que está na Final Mundial do Red Bull Campus

A Red Bull Campus Clutch: Final Mundial sucede já este fim-de-semana, dia 17 e 18 e julho, e nela estão presentes doze formações à escala global, que disputarão o primeiro lugar na competição de VALORANT exclusiva para estudantes universitários.

A equipa portuguesa chama-se “Project S” e hoje é um dos jogos mais falados, mais vistos e com maior crescimento a nível mundial, conseguindo no ano passado, o “recorde diário de horas vistas de um único jogo” com 34 milhões de horas.

Depois de vencer a sua qualificação e a Final Nacional, está equipa de cinco jogadores alcançaram um lugar entre a elite da modalidade ao brilhar na World Final Knock Out Round do Red Bull Campus Clutch, na qual foi feita uma triagem radical. De 50 equipas de 50 países apuradas em 400 eventos altamente participados (com mais de 25 mil inscritos) só ficaram 10 formações, Portugal incluído.

Em Madrid, as equipas de Portugal, Espanha, Estados Unidos da América, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Paquistão, Egipto, Turquia, Bielorrússia, Bélgica, Brasil e Canadá competem por €20,000 e terão a oportunidade de ver as maiores estrelas a competir no próximo evento VALORANT Masters, um evento oficial do Champions Tour 2021.

LionClaw, Bati, jannyXD, k1zpawn e SILENT – os membros da equipa portuguesa Project S, comentaram:

“Estamos a treinar intensamente há cinco meses, e a ideia é mesmo ganhar tudo e trazer o título para Portugal!”.

Interessado em videojogos com o gosto acentuado para JRPG, está presente na equipa do OtakuPT desde 2013 com o propósito de acompanhar e informar sobre o que de melhor se faz na área do entretenimento gamer.