Quarteto The Legend of Heroes – Trails recebe oficialmente lançamento ocidental para consolas e PC

Finalmente Lloyd Bannings vai pisar os terrenos ocidentais

Durante o concerto online Nihon Falcom Presents: 40th Anniversary Celebration, Toshihiro Kondo, o atual presidente da Nihon Falcom Corporation, oficializou o lançamento dos jogos The Legend of Nayuta: Boundless Trails, The Legend of Heroes: Trails from Zero, The Legend of Heroes: Trails to Azure, e The Legend of Heroes: Trails into Reverie no ocidente.

Estes foram previamente revelados umas horas antes, através da Epic Games Store que colocou no seu catálogo os mesmos. Se existiam dúvidas quanto ao lançamento noutras plataformas, a Nihon Falcom Corporation, afirmou que este quarteto de luxo, vai também receber lançamento entre 2022 e 2023 para a PlayStation 4, Nintendo SwitchSteam e GOG. Contudo, pela primeira vez teremos lançamentos em simultâneo em todas as plataformas.

Epic Games Store coloca no seu catálogo os restantes jogos da série The Legend of Heroes – Trails

Também mais uma vez fez-se história no panorama das traduções realizadas por fãs. Isto porque a NIS America, além de continuar a publicar os incríveis jogos atuais e futuros desta lendária empresa nipónica, também indicou que vai trabalhar com o grupo Geofront -cujo produziu a tradução completa em inglês da duologia de Crossbell- e usar como base os seus trabalhos. Contudo, para não comprometer vendas a equipa do Geofront retirou o acesso aos ficheiros do seu website.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.