Mais...
    InícioJogosRazer vai ter de pagar 1.1 milhões de dólares por deturpar o...

    Razer vai ter de pagar 1.1 milhões de dólares por deturpar o desempenho e a eficácia das máscaras Zephyr

    A máscara facial Razer Zephyr não tem filtros N95

    Razer Zephyr trailer screenshot

    Nos USA a FTC (Federal Trade Commission) revelou que a Razer vai ter de desembolsar mais de 1,1 milhões de dólares em reembolsos aos clientes que compraram a sua máscara facial Zephyr.

    A FTC alega que a Razer afirmou que a máscara facial usava filtros de grau N95, mas que nunca os submeteu para testes e que apenas “interrompeu a propaganda enganosa após a cobertura negativa da imprensa e a indignação dos consumidores com as alegações enganosas”.

    A máscara facial Zephyr foi lançada pela Razer em 2021 como uma alternativa no estilo cyberpunk às máscaras tradicionais usadas durante a pandemia de Covid-19. A FTC alega que a publicidade à máscara facial Zephyr foi enganosa e que esta nunca foi submetida a testes.

    Samuel Levine, diretor do gabinete de Proteção ao Consumidor da FTC, afirmou:

    Estas empresas alegaram falsamente, no meio de uma pandemia global, que a sua máscara facial era equivalente a um respirador certificado N95. A FTC vai continuar a responsabilizar as empresas que utilizam alegações falsas e infundadas para atingir os consumidores que tomam decisões sobre a sua saúde e segurança.

    O acordo proposto pela FTC também exige que a Razer pague uma multa civil de 100.000 dólares e proíbe a empresa de fazer “declarações falsas sobre saúde relacionadas ao COVID” e outras “alegações de saúde infundadas”.

    Quem comprou uma máscara facial Zephyr nos USA pode assim pedir um reembolso.

    Em declaração ao Gizmodo a Razer afirmou:

    Discordamos das alegações da FTC e não admitimos qualquer irregularidade como parte do acordo. Nunca foi a nossa intenção enganar ninguém e optamos por resolver este assunto para evitar a distração e a perturbação de litígios e continuar o nosso foco na criação de ótimos produtos para jogadores. A Razer preocupa-se profundamente com a nossa comunidade e está sempre a procurar oferecer tecnologia de maneiras novas e relevantes.

    A Razer Zephyr foi concebida para oferecer uma opção de cobertura facial diferenciada e inovadora para a comunidade. As reivindicações da FTC contra a Razer diziam respeito a partes limitadas de algumas das declarações relacionadas ao Zephyr. Há mais de dois anos, a Razer notificou proativamente os clientes de que a Zephyr não era uma máscara N95, interrompeu as vendas e reembolsou os clientes.

    SourceThe Verge
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares