A mais recente edição da revista Famitsu publicou um artigo especial de 16 páginas alusivo ao 40.º aniversário da Nihon Falcom Corporation, que inclui as primeiras informações sobre o sistema de batalha apresentado no próximo jogo da empresa The Legend of Heroes: Kuro no Kiseki.
Adicionalmente a conta oficial do Twitter desta lendária produtora de RPGs japoneses publicou a primeira imagem do sistema de batalha deste aguardado título.
Segundo a Famitsu o mesmo, dará aos jogadores a possibilidade de participarem em batalhas frenéticas em tempo real, ou enveredarem para uma abordagem mais estratégica e metódica já que será possível alternar entre os dois sistemas a qualquer altura nos seus combates. O sistema de batalha em The Legend of Heroes: Kuro no Kiseki é constituído pelos seguintes elementos:
Movimentar as personagens nos ambientes
- R1 – Correr.
- R3 – Mudar alvos.
- Mesmo que os jogadores avistem, ou cheguem perto de um inimigo, podem evitar a batalha trocando de alvo.
Batalhas em tempo real
- Círculo – Atacar.
- Quadrado – Usar Shard.
- X – Evasão (Backflip e Desvio).
- Triângulo – Menu Tactics.
- Touchpad direito – Informações do alvo.
- L1 – Trocar de personagens.
- Os membros do grupo não controlados pelo jogador agirão de forma automática.
Batalha por comandos (os jogadores podem alternar entre batalhas em tempo real e por comandos a qualquer momento).
- Um medidor situado no canto superior esquerdo indica a ordem dos turnos.
- Herda características do sistema anterior Action Time Battle.
- Quando o turno do jogador chegar, este pode movimentar-se livremente na área de batalha.
- Links e S-Breaks também estarão disponíveis.
- Cada botão corresponde a um comando, como Defend, Arts e Crafts.
- As Arts foram reformadas.
- BOOST e SCLM serão os novos elementos.
The Legend of Heroes: Kuro no Kiseki terá o seu lançamento no Japão no decorrer de 2021 para plataformas não anunciadas.
Maneirinho, tomara que não demore pra lançarem no Ocidente.