Rumor: Takahiro Unisuga abandonou a Nihon Falcom Corporation

Uma das imagens de marca empresa pode ter decidido trilhar outros caminhos

Arvin, um compositor musical com uma relação muito estreita com a Nihon Falcom Corporation, indicou que Takahiro Unisuga, um dos mais talentosos -e subvalorizados- compositores musicais abandonou a sua empresa.

Unisuga, foi o responsável por produzir algumas das faixas musicais mais memoráveis da lendária empresa nipónica. Desde Xanadu Next até aparentemente The Legend of Heroes: Kuro no Kiseki que foram um dos cartões de visita para viver as incríveis histórias de YS e The Legend of Heroes. Este elemento foi um dos destaques das séries, e depressa ficaram conhecidas apenas devido às suas magistrais bandas-sonoras, aliás as mesmas foram o elemento que permitiu muitos descobrirem e trilharem os seus caminhos.

Porque devemos jogar a série The Legend of Heroes: Trails

Este acontecimento não é todo surpreendente, desde 2020 que Unisuga estava na empresa a meio gás coproduzindo faixas com jovens talentos. Contudo, a principal razão porque supostamente decidiu a Nihon Falcom Corporation, foi porque a mesma não dá crédito individual aos seus artistas e compositores. Abaixo deixamos algumas das suas incríveis obras.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.