Ninguém estava à espera de Shadow of the Colossus nesta E3 2017 e surgiram algumas dúvidas sobre o jogo que estava a ser anunciado e que vai ser lançado em 2018 para PS4.
Para que não restem dúvidas, Shuhei Yoshida, presidente da Sony World Wide Studios, veio a publico afirmar que o jogo se trata de um remake e não de um remaster. Segundo Yoshida o jogo está a ser produzido pela Bluepoint que está a recriar de novo todos os recursos utilizados no jogo original. Haverá apenas algumas alterações em relação ao original para tornar o jogo mais moderno e fácil de controlar.
Aliás, a Bluepoint já não é nova neste tipo de projetos tendo trabalhado na remasterização de ICo e Shadow of the Colossus para PS3.
E tinha alguém que depois de ver o que já foi apresentado que tinha dúvidas de que seria um remake? É impossível remasterizar um jogo de PS2 para o nível que foi mostrado.
“Shadow of the Colossus é remake”
Bem… é…
Mas poxa, seria tão legal adicionarem os colossus que não puderam entrar no game antes… fazer o que…
Engraçado chamar isso de remake sendo que é apenas uma remasterização com gráficos mais atuais, não vai mudar nada….
Amo SOTC mas… não sou bobo! Um jogo de PS2 que não está datado já ganhou uma remasterização para PS3 e agora um remake ( Na realidade tá mais pra outra remasterização mais bonita) só pra arrancar mais um dinheirinho dos fãs….
Eu não acho que seja só para arrancar dinheiro, é bem legal trazer um dos maiores clássicos da nossa geração para a nova geração de jogadores que não o conhece, sem falar que com o sucesso de Hitokui no Owashi Toriko (The Last Guardian), muita gente ficou com vontade de jogar o jogo que originou ele, e como hoje em dia é meio difícil de ter acesso ao original, esse remake vai ser exatamente o que muita gente queria, e também acho que esse remake tem um propósito, que no caso seria apresentar o jogo original para que continuações fossem mais acessíveis de se fazer, que é o que eu acredito que eles estão planejando.
Bem, particularmente, eu vou comprar. Mesmo que em essência seja apenas outro remaster, eu nunca tive o de PS3 (pois não tenho PS3) e eu não me orgulho disso, mas o de PS2 que eu tinha era pirata, então mesmo que praticamente só melhorem o visual do jogo, eu fico feliz por finalmente poder ter uma cópia original (eventualmente, preciso de um PS4 primeiro). . . . claro, ficaria infinitamente mais feliz de ver os outros colossus excluídos, mas já poder jogar mais muitas vezes e ainda com os gráficos atuais, é o suficiente.
que venha com os colossos excluidos
Não leu? Eles não vão alterar nada! O jogo vai ser a mesma coisa a única coisa que vão mudar é o mecanismo dos controles.