Mais...
    InícioJogosShantae Advance: Risky Revolution é anunciado para o Game Boy Advance

    Shantae Advance: Risky Revolution é anunciado para o Game Boy Advance

    A continuação perdida do Shantae original

    A Limited Run Games e a WayForward anunciaram o jogo Shantae Advance: Risky Revolution para o Game Boy Advance. Esta é a continuação do Shantae original que todos julgávamos perdida, mas que está de novo em desenvolvimento e vai receber lançamento para a saudosa portátil da Nintendo no início de 2023. Para já não foram anunciadas plataformas modernas para o seu lançamento, e é quase certo que seja vendido exclusivamente através da loja da Limited Run Games.

    Matt Bozon, um dos criadores e diretor da série Shantae comentou o seguinte:

    Restaurar a sequela perdida de Shantae tem sido uma aventura incrível!” Depois de nos reunirmos como equipa, restaurámos a demo do jogo original e agora estamos a trabalhar arduamente para completar o jogo completo no hardware original! Não se trata de um demake ou de um novo jogo de estilo retro, mas sim de um verdadeiro título da era do Game Boy Advance que se perdeu no tempo. Interrompemos o desenvolvimento em 2004 e agora estamos de volta, quase 20 anos depois com as mesmas ferramentas, hardware e Link Cables que usávamos na altura. É uma loucura, parece impossível, mas está a acontecer! Estamos numa missão de viagem no tempo para salvar Shantae Advance: Risky Revolution, e finalmente trazê-lo para os fãs!

    Através do site WayForward podemos ler:

    Shantae Advance: Risky Revolution, a sequela há muito perdida do Shantae original, está de volta em desenvolvimento depois de ter sido colocada na prateleira há quase duas décadas. Com base no código do jogo original do início dos anos 2000, este título, outrora cancelado, será concluído e lançado fisicamente num cartucho de jogo compatível com a Game Boy Advance.

    Shantae Advance: Risky Revolution reúne a equipa de design da criadora de Shantae, Erin Bozon, o diretor da série, Matt Bozon, e o programador Michael Stragey, que estão a utilizar ferramentas de desenvolvimento da era do Game Boy Advance para completar autenticamente a experiência portátil que foi planeada há tantos anos. Anteriormente existente apenas em forma de demonstração inacabada, Shantae Advance: Risky Revolution será lançado como um jogo completo com toda a ação de chicotear o cabelo e dança do ventre que os fãs de Shantae esperam, com vários capítulos, numerosas cidades e labirintos, seis transformações de criaturas, bosses ferozes e uma banda sonora da aclamada compositora Maddie Lim, além de um modo de batalha para quatro jogadores.

    Preenchendo as lacunas entre o Shantae original (2002) e Shantae: Risky’s Revenge (2010), em Shantae Advance: Risky Revolution, Shantae deve proteger a Sequin Land de um novo plano maléfico orquestrado pela sua inimiga, a pirata Risky Boots. Ao recorrer um dispositivo subterrâneo secreto, Risky vai ser capaz de rodar e reorganizar o continente, mergulhando-o no caos para lhe dar mais cidades costeiras para pilhar. Felizmente, ao aproveitar esta tecnologia e o conhecimento dos Caçadores de Relíquias, os jogadores poderão virar o jogo contra a Risky, dando a Shantae novos caminhos através dos ambientes e a hipótese de frustrar o esquema da vilã.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares