Mais...
    InícioJogosSony que explorar Microtransações

    Sony que explorar Microtransações

    Sony que explorar Microtransações

    Hoje na conferência financeira trimestral da Sony foi revelado que a companhia nipónica planeia explorar as microtransações o que poderá não ser do agrado de todos.

    Atsuko Murakami, revelou que relativamente ao PlayStation Plus a companhia gostaria de tornar o serviço mais atraente para os membros existentes para manter uma alta taxa de retenção de utilizadores. Embora não seja fácil manter os utilizadores por muito tempo, a Sony tem vindo a implementar medidas para atingir esse objetivo.

    Kenichiro Yoshida afirmou que mais da metade das vendas de jogos e serviços da rede no atual ano fiscal virão da rede. As vendas de hardware ainda são importantes, mas o número de utilizadores ativos mensais está a tornar-se mais relevante, juntamente com os assinantes do PlayStation Plus e quanto tempo eles gastam nos serviços e dispositivos da Sony. De acordo com Yoshida-san, o eixo está a mudar de hardware para uma base nos utilizadores.

    Para além disso depois da compra de um jogo os utilizadores podem comprar items e conteúdos dentro do próprio jogo e essas vendas estão a aumentar.

    Na conferência ficou bem patente que as vendas de itens e conteúdos de jogos de terceiros são muito importantes para a Sony. Por um lado em comparação com outras empresas, a proporção para a Sony de vendas dentro de jogos ainda é relativamente baixa, mas sob a liderança de John Kodera haverá uma “exploração apropriada e decisões tomadas no futuro”.

     
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    5 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    5 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    DigFontes
    DigFontes
    13 , Julho , 2019 2:55

    Kkkkkk quem manda piratear, as empresas acharam um jeito de conseguir grana e a culpa é dos consumidores

    Dougfulll
    Dougfulll
    13 , Julho , 2019 2:55

    Infelizmente isso é o futuro que os games vão ter que passar…
    Que é uma grande ironia aqui no Brasil kkkkkkkkkkkkkkk

    Miguel
    Miguel
    13 , Julho , 2019 2:55

    Todos os jogos deviam ser como overwatch. As dlc são gratuitas para todos os utilizadores e as microtransaçōes são o que financia o jogo. É de realçar que estas microtransaçōes não estragam o jogo a ninguém nem fornecem vantagens.

    As dlc são uma vergonha, as empresas já fazem jogos incompletos com a ideia de mais tarde lançar 3/4dlc pagas, conclusão se comprar o jogo no início mais as dlc 100€ não chegam.

    E sejamos realistas os jogos podiam ter as microtransaçōes como overwatch, só que não lhes interessa

    Miguel
    Miguel
    Reply to  Miguel
    13 , Julho , 2019 3:51

    Vasta ver o exemplo do recém lançado GT sport, o jogo saiu agora e já anunciaram uma dlc com mais pistas e carros, isto é gozar com a cara do consumidor.

    E neste jogo o sistema da Blizzard funcionária, podiam colocar microtransaçōes para jantes, pinturas especiais, autocolantes,…. Coisas que não iriam arruinar a experiência dos restantes jogadores

    MadLane
    MadLane
    Reply to  Miguel
    13 , Julho , 2019 14:18

    a blizzard é uma merda, venderao-se e agora sao Activision e nada mais, todos os jogos deles tem MTX, e nao faxem nada original so reciclar o mesmo genero de jogo que ja existe, nao chega pagar pelo jogo ainda se tem de pagar por mais, especialmente o WoW, os jogos deviam era seguir o exemplo do Witcher 3 onde cada dlc é quaxe um jogo novo ou do Path of Exile onde ate expansões sao free

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares