Apanhando muitos de surpresa a Team17, criadores de Worms, anunciou uma parceria com a Reality Gaming Group para criar NFTs da sua franquia Worms, mas o anúncio não foi nada bem recebido por outros estúdios que trabalham para a Team17.

Os NFTs de Worms vão ter o nome de MetaWorms e são descritos como “obras de arte únicas e generativas” que “abrangerão conteúdo de toda a história dos 26 anos da amada franquia Worms”. A Team17 enfatizou que os MetaWorms seriam colecionáveis ​​de “alta qualidade” e “baixo consumo de energia” destinados a dar aos fãs “a chance de possuir uma peça única de memorabilia de videojogos”.

Para além dos jogadores também os pequenos estúdios que colaboram com a Team17 foram apanhados de surpresa e as reações foram negativas.

A Aggro Crab Games, produtora de Going Under, divulgou um comunicado no Twitter condenando a decisão da Team17 e afirmando que não trabalhará mais com a editora em nenhum título futuro. A Playtonic Games, que publicou os seus títulos Yooka-Laylee e Yooka-Layee and the Impossible Lair através da Team17, também divulgou um comunicado expressando fortemente a falta de interesse em NFTs, e que a empresa não endossa o uso de NFTs no mundo.

Numa série de rápidos desenvolvimentos a Team17 acaba de revelar no seu twitter que desistiu do seu projeto de NFTs.

A Team17 anuncia hoje o fim do projeto MetaWorms NFT.

Ouvimos os nossos Teamsters, parceiros de desenvolvimento e comunidades dos nossos jogos e as preocupações que eles expressaram e, portanto, tomamos a decisão de nos afastar do espaço NFT.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments