Tecnologia FSR já pode ser utilizada nos jogos atuais e futuros da Xbox Series

AMD a conquistar um território muito importante

Durante uma entrevista conduzida pela IGN, a Microsoft relata que já implementou a tecnologia Fidelity FX Super Resolution nos kits de desenvolvimento da Xbox Series. Isto significa que os programadores de jogos já têm acesso à ferramenta e serão apenas necessárias pequenas ações para a sua implementação em projetos atuais e futuros.

A AMD confirmou que no dia de lançamento da FSR vai partilhar mais informações. Não temos a certeza se a Team Red terá um evento de imprensa à porta fechada, uma transmissão online, ou se simplesmente distribuirá imagens e informações nas redes sociais. Também desconhecemos qual será a lista de jogos compatíveis esta tecnologia. Por enquanto, apenas sabemos apenas que Godfall vai estar na lista de compatibilidades, visto que foi apresentado a ser executado com as placas gráficas AMD Radeon RX 6800XT e Nvidia GeForce GTX 1060.

AMD revela a tecnologia FidelityFX Super Resolution e a sua data de lançamento

A FSR poderá mesmo ser o novo padrão utilizado pelos programadores de jogos. Até mesmo Raja Kodur, o engenheiro de computação da Intel numa resposta a um utilizador no Twitter, expressou interesse na tecnologia, citando que a mesma poderá ser adotada pela futura família de GPUs DG2 baseada na arquitetura Xe-HPG.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.