Valheim alcança as quatro milhões de unidades vendidas em apenas três semanas

Campanha o Melhor do Japão

A Coffee Stain Publishing e a Iron Gate Studio, as empresas por detrás de Valheim, anunciaram mais uma vez o sucesso que o seu jogo está alcançar. Desta vez, conseguiu vender mais de quatro milhões de unidades em apenas três semanas desde que foi lançado no Steam Early Access.

Em apenas 21 dias na plataforma, Valheim atraiu mais de 500.000 jogadores simultaneamente online, ficando atrás de CS: GO, Dota 2, PUBG e Cyberpunk 2077.

Valheim continua a atrair elogios da crítica e dos jogadores, com mais de 80.000 comentários positivos no Steam. Também conseguiu subir no ranking dos 250 jogos mais bem avaliados de todos os tempos, atualmente na posição 57. Na Twitch, Valheim manteve um fluxo constante de fãs, alcançando um novo pico de audiência em simultâneo de 188.000 em 22 de fevereiro. Desde o lançamento, os fãs passaram mais de 28 milhões de horas assistir ao jogo.

Richard Svensson, CEO da Iron Gate Studio, fala sobre o sucesso de Valheim. “Eu não acho que realmente tive tempo para contemplar isso. Sei que os jogadores gostam muito do jogo, mas ao mesmo tempo acho que posso fazer algo ainda melhor no futuro. Estou ansioso para adicionar mais conteúdo ao jogo, especialmente trabalhar nos restantes biomas. O nosso roteiro atual atinge apenas o próximo bioma e esperamos tê-lo concluído até o final do ano, mas pode muito bem demorar mais, dependendo de quão suave será o desenvolvimento. Realmente não quero estressar enfraquecer o desenvolvimento, isso nunca acaba bem.”

Valheim está disponível em Acesso Antecipado no Steam para PC Windows e Linux.

Interessado em videojogos com o gosto acentuado para JRPG, está presente na equipa do OtakuPT desde 2013 com propósito de acompanhar e vos informar acerca do que melhor se faz na área do entretenimento gamer.