Yasunori Mitsuda é o novo compositor de Sea of Stars

A indie Sabotage Studios anunciou a contratação do Mestre Yasunori Mitsuda, o compositor de obras primas como: Chrono Trigger , Xenogears e Shadow Hearts. O compositor em conjunto com Eric W.Brown vão desenvolver as musicas originais de Sea of Stars.

“Sem saber exatamente o motivo, ‘ eu quero escrever a música para este jogo’ foi a sensação que tive ao vê-lo transmitir a nostalgia da era de ouro dos anos 90”, disse Mitsuda num comunicado à imprensa. “Embora ainda exista muitos jogos a ser lançados com esse estilo clássico, não acho que os jogadores estejam satisfeitos apenas pela nostalgia. Como é visto no jogo anterior, ao adicionar novos sistemas e ideias às fórmulas clássicas, a Sabotage Studio respira um novo ar fresco no seu trabalho. ”

Mitsuda continuou: “Impressionado com o respeito que eles mostram pelos jogos do passado ​​e, ao mesmo tempo, dando aos jogadores novas maneiras de se divertir, vi-me a querer fazer um jogo com todos da Sabotage Studio. Por favor, aguarde uma aventura emocionante. ”

O diretor criativo e CEO da Sabotage Studio, Thierry Boulanger, acrescentou: “A música de Mitsuda carrega-me há anos, ainda ouço o seu trabalho todas as semanas enquanto trabalho no estúdio. Ele tem sido uma inspiração para muitos de nós, não poderíamos estar mais honrados com o fato de algumas das suas músicas serem adicionadas ao nosso jogo. É exatamente o que o Sea of ​​Stars precisava para se sentir verdadeiramente inteiro. ”

A campanha Kickstarter de Sea of ​​Stars foi lançada a 19 de Março e termina a 18 de Abril, tendo atualmente mais de 500% do financiamente alcançado.

Sea of ​​Stars está previsto ser lançado para as consolas e PC ( Steam) em 2022.