Mais...
    InícioJogosYouTuber comenta que a Nintendo Switch 2 vai ter o desempenho de...

    YouTuber comenta que a Nintendo Switch 2 vai ter o desempenho de uma PlayStation 4 Pro em modo “Dock”

    Nintendo Switch imagem Nintendo

    Segundo o canal do YouTuber de tecnologia, Moore Law is Dead, o desempenho
    da Nintendo Switch 2 em modo docked será provavelmente comparável ao de uma PlayStation 4 Pro.

    No seu mais recente vídeo comentou que a sucessora da Nintendo Switch irá de facto utilizar o rumorado node de 8nm da Samsung e 12GB de Vram e explica que existe um um grande mal-entendido sobre a Nintendo não se preocupar com o desempenho das suas consolas. Na verdade, os engenheiros da Nintendo importam-se bastante, mas preferem manter uma certa meta de desempenho em cada geração.

    O chipset dentro da Nintendo Switch 2 dificilmente vai corresponder ao desempenho de uma Xbox Series S, embora possa chegar muito perto, mas com taxas de fotogramas por segundo mais baixas. Ao comparar o desempenho da Nintendo Switch 2, com base nas especificações prováveis da plataforma, o desempenho da sucessora da Nintendo Switch em modo docked será provavelmente comparável ao da PlayStation 4 Pro, mas com as características do processador de uma Xbox Series S e em modo portátil superior a uma Steam Deck.

    Numa passagem do seu vídeo Moore comenta o seguinte:

    A PS4 Pro é uma boa maneira de caracterizar o desempenho do Switch 2 em modo dock. A PS4 Pro seria uma aproximação melhor, mas a XSS não é assim tão diferente além da CPU devido ao seu sistema de memória limitado. Mesmo que a Nintendo não tenha um bom desempenho em termos de clocks e refrigeração, diria que é cerca de 20-30% mais rápida do que o GPU da Steam Deck, mas a CPU é um pouco mais fraca para jogos. Por isso, mais uma vez, se a Steam Deck está a executar 720p em low a 40 fps, penso que esta fará 720p high em ray tracing a 30 fps.

    Para já a sucessora da Nintendo Switch não tem data de lançamento, mas surgiu o rumor que vai chegar na primavera de 2025.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares