3 anos de hiato de HUNTER x HUNTER

HUNTER x HUNTER vol 10

Foi a 26 de novembro de 2018 que a revista Weekly Shonen Jump publicou o capítulo 390 do mangá Hunter x Hunter de Yoshihiro Togashi que desde então está em hiato. Assim, é hoje assinalado o terceiro aniversário do hiato mais longo até agora para esta franquia literária.

HUNTER x HUNTER começou a ser publicado em março de 1998, menos de um ano depois de ONE PIECE. Mas enquanto o segundo já tem mais de mil capítulos publicados, o primeiro está parado nos 300 há onze anos. Na última edição Togashi deixou uma nota: “Na próxima edição vou fazer uma pausa. Uma vez definida a data de regresso, ela será anunciada na revista”, e passaram desde então três anos.

Os longos e repetitivos hiatos em Hunter x Hunter ocorrem com tanta frequência que seus fãs costumam teorizar sobre os motivos para Yoshihiro Togashi paralisar a obra.

Sinopse de Hunter x Hunter

HUNTER x HUNTER acontece num mundo onde os caçadores existem para realizar todos os tipos de tarefas perigosas, como capturar criminosos e procurar valentemente tesouros perdidos em territórios inexplorados. Gon Freecss, de 12 anos, está determinado a tornar-se o melhor caçador possível na esperança de encontrar o seu pai, que era um caçador e abandonou a sua família há muito tempo. No entanto, Gon logo percebe que o caminho para atingir os seus objetivos é muito mais desafiador do que ele jamais poderia ter imaginado.

No caminho para se tornar um caçador oficial, Gon faz amizade com o espirituoso Leorio, o vingativo Kurapika e o rebelde ex-assassino Killua. Para atingir os seus próprios objetivos e desejos, os quatro juntos fazem o Hunter Exam, conhecido pela sua baixa taxa de sucesso e alta probabilidade de morte. Ao longo da sua jornada, Gon e os seus amigos embarcam numa aventura que os coloca em muitas dificuldades e lutas. Eles encontrarão uma série de monstros, criaturas e personagens, enquanto aprendem o que realmente significa ser um caçador.

FONTE@HxH_kyusai_bot
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.