Apesar de Haro Aso anunciar que se iria reformar, aparentemente terá recuado nessa decisão e a mais recente edição da Weekly Shonen Sunday da Shogakukan revelou que o autor vai lançar na próxima edição da revista a 14 de outubro um novo mangá de Alice in Borderland (Imawa no Kuni no Alice) chamado de Alice in Borderland Retry (Imawa no Kuni no Alice Retry). O primeiro capítulo do mangá vai ter 59 páginas.
Aso disse na sua conta no Twitter que pretendia aposentar-se totalmente do desenho, mas está a desenhar o novo mangá para celebrar a adaptação para série live-action pela Netflix de Alice in Borderland. Ele acrescentou que, como já se passaram cinco anos desde o fim da série, já se tinha esquecido de como segurava a caneta, por isso teve dificuldade em reconhecer o próprio desenho de Arisu. Por isso, ele disse que os novos desenhos têm um charme próprio.
作画は引退したつもりだったけど、Netflixさんでの実写ドラマ化を記念して、10月14日発売の週刊少年サンデーにて、「今際の国のアリスRETRY」が週刊連載スタートします!
約5年ぶりの連載で当時のペンタッチとか覚えてないんで、アリス誰?ってくらい画風とか変わってるかもですがそこはご愛嬌でw pic.twitter.com/kdzJwNKQWe— 麻生羽呂@「ゾン100」第6巻10/16発売! (@asoharoo) October 7, 2020
O mangá acompanha Ryōhei Arisu (pronunciado como “Alice” em japonês), um estudante do ensino médio que está irritado com a sua intolerável vida quotidiana. Uma noite, ele junta-se aos seus amigos Karube e Chota para passear pela cidade. No entanto algo de muito estranho acontece na cidade e quando ele volta a si, Ryōhei percebe que estão sozinhos. Num mundo diferente, Ryōhei, Karube e Chota são forçados a participar de jogos de sobrevivência. Os três lutam para viver, assim como para encontrar um caminho de volta ao seu próprio mundo.
Alice in Borderland começou a ser publicado em 2010 na Weekly Shonen Sunday S (antigamente Shōnen Sunday Chō) e terminou em março de 2016 com 18 volumes.
Os volumes 12,13 e 14 fizeram-se acompanhar de um OAD pelos estúdios Silver Link (Penguindrum, Fate/kaleid liner Prisma Illya, WATAMOTE) e Connect (sub-contratada em Toaru Kagaku no Railgun S, Sword Art Online).
Um mangá spinoff chamado Alice in Borderland: Chi no Kyokuchi – Daiya no King-hen foi lançado de outubro de 2014 a fevereiro de 2015, sendo que em agosto de 2015 foi lançado um outro spinoff chamado Imawa no Michi no Alice na Monthly Sunday GX com arte por Takayoshi Kuroda. O mangá terminou em fevereiro de 2018 com 8 volumes.
Espero que seja uma boa adaptação pq o mangá é foda pra caralho
Ola, vc sabe onde vende esse mangá online? To louca pra ler ele.