Autores de One Punch Man, Soul Eater, Fairy Tail, Vinland Saga deixam mensagem sobre a morte de Kentaro Miura (Berserk)

Todos ficamos em choque com a notícia do falecimento de Kentaro Miura, o autor de Berserk, e os seus colegas de profissão não foram exceção, em baixo podem ler algumas das mensagens deixadas por conhecidos autores:

Mangaka Kentaro Miura (Berserk) faleceu aos 54 anos

Shun Saeki, o ilustrador do mangá Shokugeki no Souma, publicou uma ilustração especial para lembrá-lo, com a mensagem: “Kentarou Miura-sensei… muito obrigado por nos dar tantas surpresas, emoções e expectativas. Oro do fundo do meu coração para que a sua alma descanse em paz”.

Yusuke Murata, ilustrador do mangá de ONE, One Punch Man, simplesmente escreveu: “Não pode ser verdade…”.

Atsushi Ohkubo, criador de franquias como Soul Eater e Enen no Shouboutai (Fire Force), escreveu: “Berserk é uma obra amada por muitas gerações, e a bíblia do meu grupo de amigos. Poucos dias antes, comecei a ler todos os volumes novamente. Quando eu era estudante, soube que Miura-sensei estava a ir para Shibuya para um evento, então fui imediatamente com os meus amigos. Você foi muito cedo!

Hiro Mashima, autor da franquia Fairy Tail, escreveu: “Berserk é um símbolo da minha juventude. Mesma nessa idade, ainda sentia a mesma empolgação ao comprar um novo volume. Estou tão triste que não me consigo controlar. oro pela alma de Miura-sensei”.

Makoto Yukimura, criador da franquia Vinland Saga, escreveu: “Acabei de saber da morte do autor Kentarou Miura. Ao mesmo tempo, os meus seguidores têm postado sobre o meu estado de saúde. Obrigada. Vou cuidar mais da minha saúde e garanto que vou completar a Saga Vinland. Desculpe se não usei as palavras certas, estou muito chocado”.

A conta oficial do Twitter da franquia Sangatsu no Lion (March Comes in like a Lion) escreveu: “Kentarou Miura-sensei contribuiu fazendo duas ilustrações incríveis que foram apresentadas no final de dois episódios do anime. Oramos pela sua alma.

George Morikawa, o seu mentor e criador da franquia Hajime no Ippo, escreveu:

Esta fotografia é de um esboço de Takamura que Kentarou Miura fez para mim. É um desenho muito querido para mim. Deixem-me contar uma historia. Na minha primeira publicação para uma revista semanal, não tinha assistente, mas ele chegou. Ele tinha 18 anos e eu 19. Ele era membro do clube de arte da minha universidade e entrou depois de darmos uma consultoria sobre desenho. Eu não sabia o quão bom era, então mostrei-lhe algumas das minhas ilustrações e pedi que ele copiasse para avaliá-las. Fiquei impressionado com os resultados, na idade dele, aquele talento era incrível. Depois de ele desenhar algumas outras coisas para mim, eu imediatamente me apeguei a ele. Ainda éramos jovens, então conversamos um pouco sobre mangá.

Quando ele me mostrou o seu caderno de desenho, tive arrepios de ver como era bom. Houve cenas de uma fada, algum tipo de marca, um guerreiro e uma espada enorme. Mais tarde, eles seriam renomeados como Puck e Guts. A sua arte, feita com um lápis bem grosso, estava além de qualquer coisa que você pudesse imaginar. Quando perguntei o que eram aquelas ilustrações, ele respondeu: “São apenas algumas coisas na minha cabeça. É algo a que me dediquei recentemente”. Quanto tempo passou desde então? Berserk já existia na sua cabeça. Passaram-se meses e a minha série Hajime no Ippo finalmente começou a ser ublicada, ao mesmo tempo que Berserk. Ouvi dizer que ele tinha passado por alguns problemas, mas eu tinha certeza de uma coisa… um mangá fantástico havia começado.

Foi a série pela qual Kentarou-san trabalhou toda a sua vida, e que ele fez nos seus próprios termos. Eu tinha a certeza de que o público ficaria tão impressionado com a sua arte quanto eu. Pelo seu extraordinário talento artístico e fervor, não tenho nada mais que respeito por cada capítulo que ele fez. É o fim da minha história, ficamos juntos por muito pouco tempo, mas ouvi dizer que ele sempre pensou bem de mim. Estou muito orgulhoso de tê-lo conhecido. Kentarou-san, sinto muito por ter compartilhado essas anedotas sozinho. Algum dia nos encontraremos novamente e você me dirá esse final.

Ichiei Ishibumi, autor da franquia High School DxD, escreveu: “Eu rezo pelo descanso da sua alma… Furioso .. Como isto é doloroso”.

O Le Monde compartilhou um fragmento de uma entrevista com o autor há alguns anos, onde ele comentou sobre como temia morrer antes de terminar a sua obra:

Em 2019, Kentarou Miura explicou à editora francesa Glénat que tinha medo de não conseguir terminar a sua obra Berserk antes de morrer. “Há muito tempo, quando comecei a escrever esta obra, estava menos preocupado com o final, porque apenas pensava que estava a escrever uma história que acabaria mais cedo ou mais tarde. Mas agora, eu percebo que a vida não é eterna, e estou cuidando da minha saúde para ter certeza de que vou terminar a história que comecei“.

Adam Deats, o diretor assistente da série Castlevania da Netflix afirmou:

“Kentaro Miura faleceu. Não posso expressar o quão importante Berserk foi para nós como fonte de inspiração para Castlevania. Um quarto da nossa equipa inspirou-se nele. Ele definiu o que a fantasia negra era para nós.Estou arrasado. RIP, Miura”

Rei Hiroe, o criador de Black Lagoon:

Quando acordei, Kentarou Miura tinha morrido. Ahh.. Então Berserk ficará inacabado… Foi uma fantasia sólida e um ótimo mangá. É um dos poucos mangás que continuei a comprar desde há muito tempo, então estou abalado. Você fez bem, que você descanse em paz. R.I.P.

Subscreve
Notify of
guest

11 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Anduin Lothar
Anduin Lothar
20 , Maio , 2021 22:25

realmente uma pena a morte do miura…….

Admmi
Admmi
20 , Maio , 2021 22:53

Pois bem, eu sempre disse que só ia começar berserk quando ele terminasse, é uma pena ter sido desta forma, mas não tenho mais desculpas.

Ronanfalcon
Ronanfalcon
Reply to  Admmi
26 , Maio , 2021 17:18

Sim, sinto o mesmo.

Cesar
Cesar
21 , Maio , 2021 0:45

comment image

Engraçado, começou a chover por aqui enquanto eu lia as palavras do Morikawa sensei…

Horizon hc
Horizon hc
Reply to  Cesar
21 , Maio , 2021 13:59

Mano eu tow sem chão, e ontem pra completar, chegou o vol 39 de Berserk da nova edição da Panini, era o último que faltava para mim, sou tão fã dele, que tenho as duas versões, e tem uma internacional que tow querendo tbm, foda cara, Miura-sensei foi cedo demais…

fundashi666
fundashi666
21 , Maio , 2021 0:16

Muito triste 😔

Descanse em paz 😢

Thipok11
Thipok11
21 , Maio , 2021 21:08

Eu quase chorei lendo o comentário do George Morikawa. Sou fã de obras como Hajime no Ippo, Berserk, One Piece, Hunter X Hunter, e sinto um pesar enorme ao ver o que aconteceu com o Miura. Penso que um dia poderá ter um fim essa obra, mas não é o momento para discussão disso. Espero que o Miura esteja descansando em paz.

Horizon hc
Horizon hc
21 , Maio , 2021 13:59

sem mais amigos, F…

jc
jc
21 , Maio , 2021 5:27

F..

Lucas
Lucas
21 , Maio , 2021 2:49

Seria hilário se não fosse tão tragico.
O autor de Black Lagoon.. falando sobre obra inacabada.

Ronanfalcon
Ronanfalcon
26 , Maio , 2021 17:18

É muito lindo ver tanto artista, todos já renomados, prestando seu respeito ao Miura.
Como disseram, que sua alma descanse em paz. Desejo força à amigos e familiares.