Autores de One Punch Man, Soul Eater, Fairy Tail, Vinland Saga deixam mensagem sobre a morte de Kentaro Miura (Berserk)

Todos ficamos em choque com a notícia do falecimento de Kentaro Miura, o autor de Berserk, e os seus colegas de profissão não foram exceção, em baixo podem ler algumas das mensagens deixadas por conhecidos autores:

Mangaka Kentaro Miura (Berserk) faleceu aos 54 anos

Shun Saeki, o ilustrador do mangá Shokugeki no Souma, publicou uma ilustração especial para lembrá-lo, com a mensagem: “Kentarou Miura-sensei… muito obrigado por nos dar tantas surpresas, emoções e expectativas. Oro do fundo do meu coração para que a sua alma descanse em paz”.

Yusuke Murata, ilustrador do mangá de ONE, One Punch Man, simplesmente escreveu: “Não pode ser verdade…”.

Atsushi Ohkubo, criador de franquias como Soul Eater e Enen no Shouboutai (Fire Force), escreveu: “Berserk é uma obra amada por muitas gerações, e a bíblia do meu grupo de amigos. Poucos dias antes, comecei a ler todos os volumes novamente. Quando eu era estudante, soube que Miura-sensei estava a ir para Shibuya para um evento, então fui imediatamente com os meus amigos. Você foi muito cedo!

Hiro Mashima, autor da franquia Fairy Tail, escreveu: “Berserk é um símbolo da minha juventude. Mesma nessa idade, ainda sentia a mesma empolgação ao comprar um novo volume. Estou tão triste que não me consigo controlar. oro pela alma de Miura-sensei”.

Makoto Yukimura, criador da franquia Vinland Saga, escreveu: “Acabei de saber da morte do autor Kentarou Miura. Ao mesmo tempo, os meus seguidores têm postado sobre o meu estado de saúde. Obrigada. Vou cuidar mais da minha saúde e garanto que vou completar a Saga Vinland. Desculpe se não usei as palavras certas, estou muito chocado”.

A conta oficial do Twitter da franquia Sangatsu no Lion (March Comes in like a Lion) escreveu: “Kentarou Miura-sensei contribuiu fazendo duas ilustrações incríveis que foram apresentadas no final de dois episódios do anime. Oramos pela sua alma.

George Morikawa, o seu mentor e criador da franquia Hajime no Ippo, escreveu:

Esta fotografia é de um esboço de Takamura que Kentarou Miura fez para mim. É um desenho muito querido para mim. Deixem-me contar uma historia. Na minha primeira publicação para uma revista semanal, não tinha assistente, mas ele chegou. Ele tinha 18 anos e eu 19. Ele era membro do clube de arte da minha universidade e entrou depois de darmos uma consultoria sobre desenho. Eu não sabia o quão bom era, então mostrei-lhe algumas das minhas ilustrações e pedi que ele copiasse para avaliá-las. Fiquei impressionado com os resultados, na idade dele, aquele talento era incrível. Depois de ele desenhar algumas outras coisas para mim, eu imediatamente me apeguei a ele. Ainda éramos jovens, então conversamos um pouco sobre mangá.

Quando ele me mostrou o seu caderno de desenho, tive arrepios de ver como era bom. Houve cenas de uma fada, algum tipo de marca, um guerreiro e uma espada enorme. Mais tarde, eles seriam renomeados como Puck e Guts. A sua arte, feita com um lápis bem grosso, estava além de qualquer coisa que você pudesse imaginar. Quando perguntei o que eram aquelas ilustrações, ele respondeu: “São apenas algumas coisas na minha cabeça. É algo a que me dediquei recentemente”. Quanto tempo passou desde então? Berserk já existia na sua cabeça. Passaram-se meses e a minha série Hajime no Ippo finalmente começou a ser ublicada, ao mesmo tempo que Berserk. Ouvi dizer que ele tinha passado por alguns problemas, mas eu tinha certeza de uma coisa… um mangá fantástico havia começado.

Foi a série pela qual Kentarou-san trabalhou toda a sua vida, e que ele fez nos seus próprios termos. Eu tinha a certeza de que o público ficaria tão impressionado com a sua arte quanto eu. Pelo seu extraordinário talento artístico e fervor, não tenho nada mais que respeito por cada capítulo que ele fez. É o fim da minha história, ficamos juntos por muito pouco tempo, mas ouvi dizer que ele sempre pensou bem de mim. Estou muito orgulhoso de tê-lo conhecido. Kentarou-san, sinto muito por ter compartilhado essas anedotas sozinho. Algum dia nos encontraremos novamente e você me dirá esse final.

Ichiei Ishibumi, autor da franquia High School DxD, escreveu: “Eu rezo pelo descanso da sua alma… Furioso .. Como isto é doloroso”.

O Le Monde compartilhou um fragmento de uma entrevista com o autor há alguns anos, onde ele comentou sobre como temia morrer antes de terminar a sua obra:

Em 2019, Kentarou Miura explicou à editora francesa Glénat que tinha medo de não conseguir terminar a sua obra Berserk antes de morrer. “Há muito tempo, quando comecei a escrever esta obra, estava menos preocupado com o final, porque apenas pensava que estava a escrever uma história que acabaria mais cedo ou mais tarde. Mas agora, eu percebo que a vida não é eterna, e estou cuidando da minha saúde para ter certeza de que vou terminar a história que comecei“.

Adam Deats, o diretor assistente da série Castlevania da Netflix afirmou:

“Kentaro Miura faleceu. Não posso expressar o quão importante Berserk foi para nós como fonte de inspiração para Castlevania. Um quarto da nossa equipa inspirou-se nele. Ele definiu o que a fantasia negra era para nós.Estou arrasado. RIP, Miura”

Rei Hiroe, o criador de Black Lagoon:

Quando acordei, Kentarou Miura tinha morrido. Ahh.. Então Berserk ficará inacabado… Foi uma fantasia sólida e um ótimo mangá. É um dos poucos mangás que continuei a comprar desde há muito tempo, então estou abalado. Você fez bem, que você descanse em paz. R.I.P.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.