Chegou ao fim o mangá Mobile Suit Gundam 0083 Rebellion

Campanha o Melhor do Japão

Mangá Mobile Suit Gundam 0083 Rebellion visual cover

Já sabíamos que estava perto do seu fim e a Gundam Ace da Kadokawa publicou o último capítulo do mangá Mobile Suit Gundam 0083 Rebellion de Takashi Imanishi e Masato Natsumoto.

O 16º volume de Mobile Suit Gundam 0083 Rebellion vai ser lançado a 26 de março de 2021. O mangá entrou no seu “último” arco “Stardust Memories” em agosto de 2017.

A revista revelou que um spinoff vai começar a ser lançado na sua próxima edição, mas não revelou mais detalhes.

O mangá revisita Mobile Suit Gundam 0083: Stardust Memory, adicionando história de fundo e cenas extras ao enredo do anime. Imanishi, o diretor do anime, atua como escritor e consultor conceitual do mangá, enquanto Natsumoto desenha a arte.

Mobile Suit Gundam 0083 Rebellion começou a ser publicado em 2013.

O anime original de 13 episódios é um spinoff definido entre Mobile Suit Gundam e Mobile Suit Zeta Gundam, e estreou em 1991.

Universal Century 0083. Tendo triunfado na Guerra de Um Ano, a Federação Terrestre tornou-se complacente, enquanto os últimos adversários planeavam uma resistência final. Tudo depende do piloto Anavel Gato roubar um dos novos protótipos Gundam de debaixo do nariz da Federação. Com um Gundam equipado com energia nuclear desaparecido e o seu orgulho ferido, a nave da Federação Albion e o piloto novato Kou Uraki partiram numa busca dos ladrões e do Gundam roubado.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.