Fãs de One Piece correm em defesa do criador após um pedido de desculpas recente

O mangá de One Piece teve recentemente um hiato inesperado devido a problemas de saúde do seu autor, Eiichiro Oda, e na mais recente edição da Weekly Shonen Jump o autor pediu desculpa aos fãs pela paragem inesperada.

Oda disse que não havia desculpa para o lapso, mas os fãs de One Piece garantiram ao artista que priorizar a sua saúde era de extrema importância.

Mangá One Piece vai parar duas semanas por doença súbita de Eiichiro Oda

Na mensagem de Eiichiro Oda na revista podemos ler:

Sem desculpas. Sinto muito a todos. Obrigado por todos os vossos pensamentos positivos. Vou fazer melhor!

Esta mensagem chega depois de ser anunciado que Oda estava a fazer uma pausa de última hora na publicação. O criador de One Piece ficou doente e precisava de tempo para recuperar. Os fãs foram especialmente recetivos ao anúncio devido à pandemia em andamento e prometeram a Oda que tudo estava bem. Mas parece que o artista ainda se sente culpado pelo problema.

Agora, os fãs estão nas redes sociais a partilhar o seu apoio a Oda devido ao seu pedido de desculpas. Eles estão gratos pela declaração, mas admitem que não era necessária. Ninguém deveria desculpar-se por adoecer, e Oda tem um histórico de pontualidade nos seus capítulos. Na verdade, One Piece raramente teve longos intervalos desde que foi publicado pela primeira vez. Então, quando Oda precisa de parar um pouco, o artista sabe que tem o apoio dos fãs.

O trabalho de um mangaká de uma obra semanal é extremamente desgastante e ainda recentemente noticiámos que o ilustrador de Blue Lock só dorme 4 horas por dia para conseguir lançar o mangá

Subscreve
Notify of
guest

14 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Andarilho Yhan
20 , Outubro , 2020 13:19

Minha preocupação é com o futuro também, esses quadrinistas ferram sua saúde pela rotina de anos, Togashi mesmo hoje infelizmente sofre desde os anos 90 pela dedicação insana na época, e não é exclusividade de japonês, é qualquer quadrinista que teve essas rotinas insanas; até eu tenho medo já que sou dessa área de desenho, são rotinas e prazos complicados.

Dougfulll
Dougfulll
20 , Outubro , 2020 13:19

Pra mim eu acho mesmo sem sentido pedir desculpas por parar a obra por doença. Mas como é japonês isso é comum…

KiuanTroll
KiuanTroll
Reply to  Dougfulll
24 , Outubro , 2020 12:31

Não é sem sentido, é para manter um padrão moral q eles tem lá. Quando vc tem um trabalho importante que afeta diariamente a vida das pessoas como One Piece, é totalmente normal vc pedir desculpas.

É por ações assim que o Japão é um país cheio de trabalhadores que levam o que fazem a sério. Ao contrário daqui do Brasil q só pq pega um resfriado nego já quer ficar 5 dias de folga remuneradas.

Andarilho Yhan
Reply to  KiuanTroll
25 , Outubro , 2020 10:54

Dá pra entender o contexto histórico e moral do país, mas do jeito que falou até parece que é bom e aceitável dar seu sangue pro trabalho ao extremo e não aproveitar ou ter um descanso condizente adequadamente, é uma vida, e ela é curta… Realmente um país cheio de trabalhadores sérios e um dos mais problemáticos e estressante, não é atoa que é um dos que mais tem suicídio.

Ronanfalcon
Ronanfalcon
Reply to  Andarilho Yhan
10 , Novembro , 2020 3:25

Exatamente, não é só de trabalho que se vive a vida.

Ronanfalcon
Ronanfalcon
Reply to  KiuanTroll
10 , Novembro , 2020 3:25

É só impressão, ou você ignorou o quanto isso causa males à eles, só pra aproveitar a deixa de puxar nossa orelha? Perceba, eu concordo com você, mas seria bom analisar o caso como um todo, e não só uma parte, pra não falar nesse tom, como se não tivesse autor de mangá acamado por lá.

Likou
Likou
Reply to  Dougfulll
24 , Outubro , 2020 12:31

Não é por ser japonês, é por ele ser workaholic mesmo.

King of Lies
King of Lies
Reply to  Likou
25 , Outubro , 2020 10:54

Os japoneses têm essa fama de trabalharem demais, uma das maiores causas de problemas de saúde e até suicídios por lá.

Ronanfalcon
Ronanfalcon
Reply to  Likou
10 , Novembro , 2020 3:25

Os japoneses são workaholics

PolegarGame
PolegarGame
20 , Outubro , 2020 13:19

Sim, não precisa se desculpar por adoecer kkkk Oda se cobrou demais, tem que priorizar a saúde, vai que acabe ficando pior. E que bom que ele já tá bem melhor

Nuno Alves
Nuno Alves
24 , Outubro , 2020 12:27

Problemas de saúde acontecem…

Anduin Lothar
Anduin Lothar
24 , Outubro , 2020 12:31

tomara que o oda se cuide mais ainda, se depender de mim, ele faria mais pausas para cuidar melhor da saúde.

Carlos santos
Carlos santos
24 , Outubro , 2020 12:31

O autor precisa de um descanço memso,publicar uma obar dessas semanalmente é desgastante

Ronanfalcon
Ronanfalcon
10 , Novembro , 2020 3:25

Espero que ele melhore, e que bom que geral o apoiou.